são joão do recife
| 09.06.13 - 02h24

Forró, arrasta-pé e xote animam palhoção do Sítio Trindade

O Forró das Cumade, banda formada por 12 mulheres, homenageou o mestre Dominguinhos. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Zé Bicudo e Paula, André Macambira, Forró das Cumade e Assisão fizeram a festa da noite deste sábado (8), no Sítio Trindade, em Casa Amarela. As quatro atrações animaram o público até a madrugada do domingo, com muito forró, arrasta-pé e xote, lembrando grandes compositores nordestinos como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

Segunda atração da noite, o Forró das Cumade subiu ao palco por volta das 22h. A banda, formada por 12 mulheres que se reúnem durante o período junino pra tocar forró, homenageou o mestre Dominguinhos e cantou sucessos do sanfoneiro como Eu só quero um xodó. Assisão, cantor e compositor de Serra Talhada, fechou a noite no Sítio com músicas como Forró Pesado e Esquenta Moreninha, ambas de sua autoria. “O forró é uma das mais importantes manifestações da cultura junina e é importante preservá-lo. Estou escrevendo um filme sobre a minha vida, sobre o ritmo e como ele surgiu”, afirmou o cantor.

Além das quatro atrações principais, sete quadrilhas do Recife e Camaragibe se apresentaram no arraial montado no sítio. Neste domingo (9), têm início as eliminatórias do Festival de Quadrilhas Juninas, a partir das 15h. No palhoção, Gennaro e Cristina Amaral comandam o arrasta-pé a partir das 18h.


Imprimir

Os comentários estão encerrados.