Educação
| 09.12.13 - 08h00

Matrículas para alunos novatos no Recife começam nesta segunda-feira (9)

Para garantir vaga, pais ou responsáveis devem preencher o cadastro do estudante
no site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline. Inscrições seguem até 20 de dezembro

A matrícula para novatos na rede municipal do Recife começa nesta segunda (9). Estão disponíveis 22.587 vagas nas 316 escolas, creches, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e unidades de tecnologia da rede municipal do Recife. A matrícula segue até 20 de dezembro e pela primeira vez é feita pela internet, através do site www.recife.pe.gov.br/matriculaonline.

A partir das 8h desta segunda, pais ou responsáveis poderão acessar o site para realizar a matrícula de acordo com o bairro e unidade desejada. Quem não tiver acesso a computador, tablet ou smartphone pode se dirigir a umas das unidades de ensino da rede municipal do Recife e solicitar ajuda dos técnicos e gestores. Além disso, pode procurar uma das 13 Unidades de Tecnologia na Educação (confira lista abaixo).

Mas o processo de matrícula não se encerra na internet. De 26 de dezembro deste ano a 10 de janeiro de 2014 pais ou responsáveis precisam comparecer à escola, creche ou Cmei que escolheram para confirmar a matrícula. É necessário levar comprovante da reserva de matrícula online, originais e cópias da certidão de nascimento ou RG do estudante, do comprovante de residência, do cartão do SUS e do original da carteira de vacinação.

A Secretaria de Educação do Recife reforça que os estudantes que já fazem parte da rede municipal do Recife não precisam realizar esse procedimento, pois tiveram sua matrícula renovada automaticamente.

O secretário de Educação, Valmar Corrêa, ressaltou que o sistema vai acabar com a procura de vagas pelas famílias de escola em escola. Além disso, aumentará a velocidade de apuração de dados da matrícula.

“Estamos facilitando a vida das famílias. Elas não vão mais precisar sair em busca das vagas nas diversas escolas da rede municipal. Pelo site, os estudantes, pais ou responsáveis vão poder escolher em quais escolas e bairros desejam estudar, o que nos permite uma maior velocidade de informações para no dia 11 de janeiro já sabermos a quantidade de vagas que possam restar”, ressaltou o secretário.

INFORMAÇÕES – Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem ligar para a equipe de suporte da matrícula de novatos de 2014 durante todos os dias do período de cadastro online pelos telefones 3355-5954 ou 3355-5955. O atendimento ocorre das 8h às 17h.


Imprimir

Os comentários estão encerrados.