Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 26.09.18 - 16h53

Festival de Atletismo movimenta o Parque da Macaxeira nesta quinta

Evento voltado para crianças e adolescentes com idade até 17 anos terá provas de velocidade, resistência e salto em distância; inscrições são gratuitas.

Crianças e adolescentes até 17 anos poderão participar do 1º Festival de Atletismo, que acontece na próxima quinta-feira (27), a partir das 14h, no Parque da Macaxeira. O evento será realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, e está inserido no programa Recife Esportes de Rendimento, que tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível. A expectativa é reunir cerca de 200 participantes e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas no próprio local.

Haverá provas de velocidade, resistência e salto em distância, com medalhas para os três primeiros colocados de cada prova e troféu para a escola municipal que inscrever o maior número de alunos. “A ideia da competição é estimular a prática esportiva e descobrir talentos”, afirma a treinadora Cisiane Lopes, que disputou como atleta a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, na modalidade marcha atlética, e hoje coordena as atividades do Recife Esportes de Rendimento no Parque da Macaxeira.

Lançado no ano passado, o Recife Esportes de Rendimento tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível. A escolinha de vôlei de praia funciona na praia de Boa Viagem e oferece aulas nas terças e quintas, das 16h30 às 17h30, e nas quintas e sextas, das 8h30 às 9h30. Já as aulas de atletismo acontecem no Parque da Macaxeira, nas terças e quintas, das 7h30 às 10h e das 14h30 às 17h.

 

Serviço

O quê: 1º Festival de Atletismo do programa Recife Esportes de Rendimento
Quando: Quinta-feira (27), a partir das 14h
Onde: Parque da Macaxeira, situado no final da Avenida Norte