Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 26.09.18 - 18h06

PCR leva ação de saúde do homem para canteiro de obras

img_alt

Cerca de 130 operários, em canteiro no bairro de Santo Antônio, receberão serviços e orientações, nesta quinta-feira (27). (Foto: Cortesia)

 

A Secretaria de Saúde do Recife realiza, nesta quinta-feira (27), entre 14h e 17h, ação específica para o bem estar dos trabalhadores do sexo masculino em atividade no canteiro de obras da Monteplan Engenharia, que ergue empreendimento no bairro de Santo Antônio, área central da Capital. A ação Saúde Integral do Homem acontece também com participação das coordenações distritais de IST/AIDS, Saúde Bucal e Hanseníase.

O objetivo é levar melhoria na qualidade de vida desses trabalhadores, ampliando o acesso deles às informações da rede municipal. Haverá palestras sobre saúde integral masculina, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, aferição de pressão arterial e de glicemia, além de atualização da caderneta vacinal do homem. Também serão distribuídos kits de saúde bucal, materiais educativos e preservativos masculinos e femininos.

A expectativa é que cerca de 130 homens sejam atendidos nessa que é apenas mais uma das várias ações que a Prefeitura do Recife vem realizando nos últimos meses para trazer a população masculina para perto da rede municipal de saúde. Entre outras, destacam-se a promoção do Pré-Natal do Homem e a criação de um calendário de terceiro turno para atendimento em unidades de saúde nos oito distritos sanitários da cidade, já que a falta de horário é geralmente um dos principais argumentos levantados que afastam essa fatia da população da rede de atenção básica.