Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 26.09.18 - 18h55

Grupo Tapete Voador garante manhã divertida para estudantes

img_alt

Mais de 40 alunos da Escola Professor Moacyr de Albuquerque participaram da ação. (Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

Muita alegria e empolgação marcaram a apresentação do Grupo Tapete Voador, no Teatro Arraial Ariano Suassuna na Boa Vista, na manhã desta quarta-feira (26). Mais de 40 alunos da Escola Municipal Professor Moacyr de Albuquerque, de Nova Descoberta, participaram do projeto “Outras Palavrinhas”. A ação faz parte do mote principal do ano letivo da rede municipal de ensino do Recife em 2018, “Ler para sonhar, escrever para criar”.

Na apresentação, muita música, interpretação e lendas populares da Amazônia. As crianças embarcaram no mundo em histórias como a criação da noite pelos índios da Amazônia, sobre a origem do Rio Ayakamaé, conhecido como Rio Amazonas, ou sobre a Vitória-régia, planta aquática típica da Região Amazônica e muitas outras fábulas.

O Projeto “Outras Palavrinhas” consiste em ações voltadas à contação de histórias realizadas pelo Grupo Tapete Voador. O grupo é formado pela carioca Mila Puntel (atriz e contadora de histórias) e a pernambucana Bruna Peixoto (musicista e contadora de histórias). O Tapete Voador propõe um diálogo entre a contação de histórias, a música e a arte de interpretar. Nas apresentações, o repertório é repleto de lendas, mitos e contos do mundo todo que são guardados num Balaio Mágico que só liberta as histórias quando o público descobre as palavras mágicas.