NOTÍCIAS

Administração | 26.09.18 - 19h33

Acolhimento de setembro realizado na Reciprev reúne mais de 50 pré-aposentados

Os servidores estarão aposentados a partir do dia 2 de outubro.

Nos dias 25 e 26 deste mês, foi realizado, no auditório da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência a Saúde (Reciprev), o acolhimento para pré-aposentados da prefeitura do Recife. O evento foi ministrado durante dois dias e reuniu o total de 59 servidores, que se aposentarão a partir do dia 2 de outubro.

O diretor-presidente, Manoel Carneiro, apresentou o seu quadro de funcionários, e detalhou a história e o funcionamento da Autarquia. Francisco Canindé, diretor-executivo também esteve presente e agradeceu a todos os servidores pelos serviços prestados com tanto empenho. O PPA – Programa de Preparação para Aposentadoria, que já existe há 3 anos, teve um grande destaque neste mês. Além da Coordenadora, Luciana Nery explicar a importância do curso, nesta turma, dois funcionários já participaram do programa e estavam extremamente satisfeitos com os resultados e fizeram questão de falar para os outros presentes.
Geraldo Ferreira (68), professor pela Secretaria de Educação, que pretende cursar gerontologia e fazer mestrado em religião, por exemplo, foi só elogios: “Aconselho demais as pessoas a fazerem este programa, pois além de convidados maravilhosos, é um curso dinâmico, e que nos deixa de mente aberta para esse novo estágio da vida”, pontuou Geraldo. O professor acrescentou ainda que se surpreendeu com o evento de acolhimento e parabenizou a Reciprev pela iniciativa.
 
Diplomas simbólicos foram entregues a todos os servidores participantes do evento e Anna Paula Almeida, gerente de previdência, bateu um papo descontraído e sanou dúvidas quanto a logística e parte financeira da aposentadoria. Após um lanche oferecido pela Autarquia, a equipe de atendimento da gerência de previdência recebeu os servidores que assinaram a tão sonhada aposentadoria.