Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 27.09.18 - 15h18

Dia Mundial do Turismo é comemorado com Festival Meu Recife é Assim

Programação acontece nos próximos dias 29 e 30 e vai oferecer atividades gratuitas de turismo, esportes e lazer para toda a população.

Dois dias para turistar na própria cidade. É assim que o recifense poderá comemorar o Dia Mundial do Turismo, que é celebrado nesta quinta-feira (27). No sábado (29) e domingo (30), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife promove o Festival Meu Recife é Assim. A programação acontece para comemorar a ocasião especial e conta com passeios gratuitos pela cidade, cine bike, roda de diálogo, esportes, festival de cerveja artesanal, atrações circenses e muito mais. 
 
O ponto central das atividades será na Avenida Rio Branco onde, na tarde do sábado, acontecerá uma roda de diálogo com o tema Lazer Urbano, Staycation e Turismo Cidadão, um conceito que trata sobre aproveitar as férias na sua própria cidade. O papo será dirigido por professores da área. Mais tarde, o cine bike vai exibir sessões de cinema ao ar livre projetadas por uma estrutura montada numa bicicleta. Já na Rua da Guia, o Grupo João Teimoso, em parceria com a Prefeitura do Recife, realiza o Sarau das Artes, um encontro cultural com a participação de músicos, grupos musicais, de dança e de teatro. 
 
Também no sábado (29), em parceria com a Prefeitura do Recife, a La Ursa Tours oferece um passeio gratuito de bike. A saída será às 9h, da Praça Tiradentes, na Avenida Cais do Apolo, e são oferecidas 12 vagas. No mesmo dia, será oferecido o roteiro da Via Dourada, que conta as histórias mal assombradas da cidade, durante uma caminhada pelas ruas do Recife. Este tour, com 30 vagas, sai às 18h do sábado, da Avenida Rio Branco. Os interessados podem garantir suas vagas se inscrevendo pelo site http://www.diamundialdoturismo.recife.br/.
 
Na manhã do domingo, o Olha! Recife realiza um passeio especial pelas águas do Capibaribe. Os participantes que se inscreverem através do site: www.olharecife.com.br, desfrutarão de um roteiro que vai do Jardim do Baobá até o Marco Zero, a bordo de um catamarã. Durante a tarde, no Recife Antigo, os Doutores da Alegria vão fazer uma exposição em comemoração aos seus 15 anos de existência. Quem passar pelo bairro, também vai encontrar o polo de cerveja artesanal e poderá participar das atividades do polo esportivo, com aula de ritmos, crossfit, parkour, badminton, basquete, entre outros.
 
Das 13h às 19h, a Avenida Rio Branco receberá também a 9ª Mostra de Circo do Recife. Vivências circenses de equilíbrio, malabares, acrobacias, feira gastronômica com comidas de circo (algodão doce, pipoca, maçã do amor) e mostra de números circenses fazem parte da programação. No palco do Marco Zero, a Orquestra Arruando e a banda Los Cubanos se apresentarão. E quem for curtir a noite do Recife Antigo também vai poder participar do Show Estesia, espetáculo que trabalha com música e tecnologia.