Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 28.09.18 - 19h16

Parque da Macaxeira recebe Festival de Atletismo do projeto Recife Esportes de Rendimento

img_alt

Evento foi voltado para crianças e adolescentes com idade até 17 anos, com provas de velocidade, resistência e salto em distância. (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, promoveu, na tarde desta quinta-feira (27), o primeiro Festival de Atletismo do ano. O evento aconteceu no Parque da Macaxeira e contou com provas de velocidade, resistência, salto em distância e, no final do dia, premiação para os três primeiros colocados de cada disputa.

“É muito bom o gostinho da vitória. Estou treinando no projeto Recife Esportes de Rendimento há um mês e pretendo me dedicar cada vez mais ao atletismo”, afirma a campeã das corridas livres de 50 m e 400m feminino, Williane Sara, de 12 anos, que levou duas medalhas para casa. “Estou muito feliz com minha primeira competição. Agora é treinar cada vez mais em busca de novos objetivos”, conta a vice-campeã das corridas de 50m e 200m, Janaína Kettiline, de 10 anos.

Também participante do projeto, Gabriela Resende, de 13 anos, destaca a necessidade de participar de competições esportivas para crescer como atleta. “O Festival de Atletismo é o momento que tenho para mostrar o que aprendi. Estou aqui para aperfeiçoar os meus conhecimentos no mundo esportivo”.

A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, marcou presença no evento. “Esse ambiente é fundamental para o desenvolvimento do atleta. É nas competições que os treinadores observam o desempenho de cada um. O primeiro Festival de Atletismo chega para dar ainda mais incentivo a todos”, aponta.

“Os alunos precisam ter vivência de competições, onde possam colocar o que aprenderam em prática. O evento também é uma forma de divulgação do Recife Esportes de Rendimento”, destaca a treinadora de atletismo do projeto, Cisiane Dutra, que disputou as Olimpíadas de 2016 na modalidade marcha atlética.

O Recife Esportes de Rendimento é um projeto que tem como objetivo a preparação de atletas para competir em alto nível. A escolinha de vôlei de praia funciona na praia de Boa Viagem e oferece aulas nas terças e quintas, das 16h30 às 17h30, e nas quartas e sextas, das 8h30 às 9h30. Já as aulas de atletismo acontecem no Parque da Macaxeira, nas terças e quintas, das 7h30 às 10h e das 14h30 às 17h.