Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Administração | 04.10.18 - 15h16

PCR divulga funcionamento de serviços e equipamentos no domingo de eleições

 

Em virtude das eleições deste domingo (7), alguns serviços da Prefeitura do Recife não vão funcionar. A Ciclofaixa de Turismo e Lazer não vai acontecer, por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE). Os roteiros do Olha! Recife também estarão suspensos neste fim de semana, mas retomam a programação na próxima quarta-feira (10). Os mercados públicos funcionam em horário normal, enquanto equipamentos de cultura da Prefeitura estarão fechados, assim como o Jardim Botânico do Recife.


Confira o funcionamento dos serviços e equipamentos municipais no dia 7 de outubro:

TURISMO - A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife informa que os projetos do domingo não acontecerão por conta do primeiro turno das Eleições 2018. Por solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), não haverá Ciclofaixa de Turismo e Lazer neste domingo (7), repetindo o procedimento adotado nas últimas eleições. Também não vai acontecer o projeto Lazer na Rua, que oferece o trecho do Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem à população, para práticas esportivas e de lazer, proibindo o tráfego de veículos. Os dois projetos voltam a acontecer no dia 14 de outubro.

Os roteiros do Olha! Recife também não acontecerão neste fim de semana. O próximo passeio será na quarta-feira (10), com o tema Cúpulas do Recife. O passeio será a pé, com saída às 14h, da Praça do Arsenal, e vai levar os participantes a edifícios históricos que têm cúpulas nas suas estruturas, sejam elas de concreto ou de metal. O tour será a pé e vai passar por locais como o Palácio Joaquim Nabuco, Casa da Cultura, Palácio da Justiça, Basílica da Penha, entre outros. As inscrições para este passeio estarão abertas na próxima sexta-feira (5), a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br. O Olha! Recife oferece passeios gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

AGÊNCIA DE EMPREGO - A Agência de Emprego de Casa Amarela, que funciona na Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, número 5600, não funcionará na sexta-feira (5), porque o prédio é usado como seção eleitoral no dia das eleições.

MERCADOS PÚBLICOS - Funcionarão normalmente no próximo domingo (7).

JARDIM BOTÂNICO - Por conta das eleições que acontecem neste domingo (07), o Jardim Botânico estará fechado durante todo o dia. O Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte da capital pernambucana, também não funcionará neste final de semana. Os equipamentos de educação ambiental, que são ligados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, retomam as atividades normais na semana seguinte.

CULTURA - Em virtude das eleições, os equipamentos vinculados à Secretaria de Cultura do Recife estarão fechados no próximo domingo (7).

COMPAZ - Devido às eleições, o Compaz Governador Eduardo Campos e o Compaz Escritor Ariano Suassuna estarão fechados neste domingo (7). Os equipamentos voltarão ao seu funcionamento normal na terça-feira, dia 9 de outubro.