Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 05.10.18 - 14h18

CTTU prepara esquema de trânsito para evento neste sábado

 
Bairro do Recife recebe a 9ª edição da Corrida São Lucas que contará com o apoio de 57 agentes de trânsito
 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquema especial de trânsito para acompanhar a 9ª Corrida São Lucas, que acontece neste sábado (6), no Bairro do Recife. O evento contará com percursos de 5km e 10km e terá largada às 16h, no Cais da Alfândega. Ambos os trajetos seguirão pela Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais José Estelita, Avenida Saturnino de Brito, Rua Capitão Temudo, onde será feito o retorno para o Cais José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas Cais de Santa Rita, sendo o menor percurso finalizado no Cais da Alfândega. Já o maior trajeto continuará pela Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar e Ponte do Limoeiro, retornando pela Avenida Alfredo Lisboa e Cais do Alfândega, onde será encerrado.

Para garantir a segurança dos participantes, bem como dos condutores e pedestres que costumam circular pela área, a CTTU fará bloqueios fixos na Ponte do Limoeiro, no trecho inicial da Rua do Imperador, próximo ao Palácio da Justiça, nos cruzamentos da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Madre de Deus, da Avenida Sul com a Avenida Dantas Barreto e na Avenida Alfredo Lisboa com a Travessa Amorim. Também serão bloqueadas a Ponte Giratória, as ruas da Moeda, dos Arrecifes, Vigário Tenório e do Moinho. Haverá interdições ainda nas imediações do Cabanga e também na Avenida Barbosa Lima, na Travessa Tiradentes e nas transversais da Avenida Alfredo Lisboa.

Os condutores oriundos da Zona Sul deverão seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para ter acesso ao Centro. Já quem vem pela Avenida Sul deverá seguir pela Praça Sérgio Loreto. O condutor que estiver na área Central e desejar seguir para a Zona Sul poderá utilizar a Rua Imperial como rota alternativa. Ao todo, efetivo com 57 agentes de trânsito fará o monitoramento do evento. Os bloqueios serão desfeitos após o encerramento total da corrida, previsto para as 18h.