Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 09.10.18 - 14h16

Com 117 gols, categorias Sub-11, Sub-13 e Feminino estreiam no Recife Bom de Bola

img_alt

As partidas aconteceram em 11 campos de várzea espalhados pela capital pernambucana (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

 

No último sábado (6), as três categorias estreantes movimentaram o maior campeonato de futebol de várzea do mundo. Foram, ao todo, 27 jogos pelas modalidades Sub-11, Sub-13 e Feminino, com 117 gols. O Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

A goleada da rodada aconteceu no Parque da Macaxeira, na categoria Sub-13, com a vitória do Sport Club Recife contra a Escolinha Futebol Clube (Burity) por 10 a 0. Já na categoria Feminino, no campo do Bueirão, a equipe da Revelação Cabense venceu por 6 a 0 o Inhama FC.

No campo do Centro Social  Bidu Krause, no bairro do Totó, a Escolinha Modelo de Futebol goleou por 8 a 0 o Átomo Futebol Clube, na categoria Sub-11. O CT Barão, atual campeão da Sub-13, levou a melhor contra o Joga Fácil Futebol Clube por 4 a 2 no campo Chão de Estrela. Todos os resultados da rodada ficam disponíveis no site www.recifebomdebola.com.br.

O torneio, que segue até dezembro, utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social, envolvendo as comunidades de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Em dezembro, no fim da competição, os campeões e vices de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas.

Além disso, os melhores atletas da competição garantem as vagas nas categorias de base dos maiores times pernambucanos. A disputa é dividida em sete categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Aberto, Veterano e Feminino.