Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 10.10.18 - 11h22

Circuito protestante, pontes do Capibaribe, prédios da Avenida Rosa e Silva e cenários de produções de cinema são próximos temas do Olha! Recife

Nos próximos dias 13, 14 e 17, o projeto promove passeios de ônibus, catamarã e a pé

 

Panorama pelo movimento protestante, passeio de catamarã, construções históricas da Avenida Rosa e Silva e lugares que já foram locações cinematográficas na cidade são temáticas dos próximos roteiros do Olha! Recife, que acontecem nos dias 13, 14 e 17 de outubro. Por conta do feriado, excepcionalmente esta semana, a inscrição da programação promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife será na quinta-feira (11), a partir das 9h, pelo site: www.olharecife.com.br.  

Na manhã do sábado (13), o passeio de catamarã será dedicado às pontes do Capibaribe. No trajeto, desfilarão sobre os participantes, as pontes da região central da cidade cercadas de palácios, edificações históricas, igrejas, monumentos e manguezais. À tarde, o trajeto de ônibus vai fazer um panorama pelo movimento protestante no Recife, visitando algumas das primeiras congregações instaladas na cidade e seus belos templos, os quais se destacam na paisagem. No percurso, fazem parte, visitas à Igreja Presbiteriana da Boa vista, Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, Paróquia Luterana de Casa Amarela, igreja Batista da Capunga e Igreja Evangélica Congregacional Pernambucana.

No domingo (14), o passeio a pé percorrerá a Avenida Rosa e Silva, observando o conjunto de construções ecléticas, neoclássicas e modernistas da avenida. O casarão do Instituto Nossa Senhora de Lourdes, a Capela dos Aflitos e o casarão do Tenente da Catende são alguns pontos do roteiro.

Já o trajeto a pé da quarta-feira (17), será dedicado a locais que já foram locações cinematográficas no Recife como os filmes, Baile Perfumado, Árido Movie, Lisbela e o prisioneiro, Amarelo Manga e outras produções. Além dos locais, será apresentado um pouco da história do cinema local e de antigas salas que hoje são estabelecimentos comerciais.

 

Serviço:

 

Olha!Recife no Rio (Sábado)

Volta à Ilha

Dia: 13/10

Hora: 9h

Saída: Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas

 

Olha!Recife de ônibus (Sábado)

História do Protestantismo no Recife

Dia: 13/10

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha!Recife a pé (Domingo)

Caminhada Avenida Rosa e Silva

Dia: 14/10

Hora: 9h

Saída: entrada principal do Parque da Jaqueira, na Rua do Futuro

 

Olha!Recife a pé (Quarta-feira)

Cinemas e Cenários

Dia: 17/10

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal