NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 11.10.18 - 12h30

Prorrogadas submissões de palestrantes para o Gov in Play

 
Seminário vai debater inovação tecnológica no setor público e acontece dentro da programação do Festival Rec´n´Play

 

Este ano, o Rec´N´Play também será palco do debate de inovações tecnológicas no setor público. A desburocratização e ampliação do acesso a serviços públicos é o eixo principal do Seminário Gov In Play, promovido pela Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Recife - Emprel. Em formato de palestras e mesas redondas, o evento acontece nos dias 07 e 08 de novembro e pretende discutir e entender os atuais caminhos que estão sendo traçados, os desafios e a construção de políticas de inovação na busca pela excelência na entrega de serviços digitais.

As submissões de palestras foram prorrogadas até 21 de outubro. As propostas devem ser enviadas conforme modelo disponível no site http://www.govinplay.rec.br/ e ter um máximo de 2 páginas (utilizar o modelo de proposta de comunicação) ou em formato de apresentação (Slides). As proposições devem apresentar iniciativas originais, já executadas ou que estejam em andamento, dando-se prioridade às propostas que apresentem resultados ou lições aprendidas. As submissões serão revisadas por uma comissão pré-definida pela comissão organizadora do evento, e serão avaliadas segundo os seguintes critérios: Insight sobre os desafios e práticas de inovação; Potencial contribuição; Clareza; e Ajuste ao tema do encontro.

"O evento está na sua primeira edição e foi pensado para funcionar de forma colaborativa, envolvendo e convidando vários órgãos públicos e iniciativas da sociedade civil a colaborar de forma ativa", explica Eugênio Antunes, presidente da Emprel.

O Gov In Play está aberto para setores do governo, empresas, startups, academia, pesquisadores bem como aqueles que estão trabalhando em setores de tecnologia, procurando ativamente fornecer soluções inovadoras para serviços do setor público e para o cidadão.

 

Trilhas para Palestras:

Cidades Inteligentes

- Sociedade (Inovação Aberta, Dados Abertos e Política de Transparência,

Ecossistemas Urbanos, Empreendedorismo e economia criativa, Tecnologias para desenvolvimento social, Fabricação digital);

- Sustentabilidade (Mobilidade urbana e tecnologias para planejamento urbano) e Clima;

Inovação Governamental

- Políticas de inovação

- Soluções para Transformação Urbana,

- Novas tecnologias no Serviço Público

- Tecnologias: Robótica, Big Data / Analytics, Computação Cognitiva, Realidade - Aumentada, Aculturamento em inovação, Compartilhamento de soluções inovadoras.

- Novas Métricas e metodologias de inovação

Maratona de Programação também acontece no Rec´N´Play

Festival abrigará 6a edição do Hacker Cidadão

 

Outra novidade deste Rec´N´Play é o Hacker Cidadão. Promovido pela Emprel, a maratona de programação chega à sua 6a edição e acontece nos dias 09 e 10 de Novembro, no espaço Porto Mídia. As temáticas ainda serão definidas e as inscrições abertas em breve no site www.hackercidadao.com.br