Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 15.10.18 - 15h26

Atletas do programa Recife Esportes de Rendimento vencem a 2ª etapa do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia

img_alt

Dupla formada por Breno e Lucélio levou novamente o ouro na categoria Sub-15 e lidera o ranking estadual (Foto: Divulgação)

 

A dupla formada pelos atletas Breno Cavalcanti Ferreira e Lucélio Gomes da Silva conquistou a medalha de ouro na segunda etapa do Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia, na categoria Sub-15. O evento aconteceu durante o último final de semana, na orla de Olinda. Breno e Lucélio treinam no programa Recife Esportes de Rendimento, da Prefeitura do Recife, e já haviam vencido a primeira etapa, realizada em março, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

 

“Com as vitórias obtidas nas duas etapas, nossos atletas estão liderando o ranking pernambucano da categoria Sub-15 e têm chances de terminar o ano em primeiro lugar”, comenta o treinador da equipe, Caio Lopes, responsável pelas atividades de vôlei de praia do Recife Esportes de Rendimento, que acontecem na praia de Boa Viagem. “Estamos muito animados com os resultados. A cada vitória, ganhamos mais estímulo para treinar e aprender cada vez mais”, afirmam Breno e Lucélio, ambos de 13 anos.

 

Além das conquistas no Circuito Pernambuco de Vôlei de Praia, os atletas do programa Recife Esportes de Rendimento já se destacaram em nível regional. Em agosto, a dupla Lenilton e Erick conquistou a quinta colocação na 3ª etapa da Copa Nordeste de Vôlei de Praia, realizada em Fortaleza, garantindo vaga no torneio principal da próxima etapa da competição, que acontece em Natal nos dias 27 e 28 de outubro.

 

Lançado no ano passado pela Secretaria Executiva de Esportes da PCR, o programa Recife Esportes de Rendimento tem o objetivo de preparar atletas para competir em alto nível. A escolinha de vôlei de praia funciona na orla de Boa Viagem, na altura da rua Padre Carapuceiro, enquanto que as atividades de atletismo acontecem nos parques do Caiara e da Macaxeira, sob a coordenação da treinadora Cisiane Dutra, que disputou como atleta a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, na modalidade marcha atlética.