Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 19.10.18 - 14h26

CTTU monta esquema especial de trânsito para eventos do fim de semana

Efetivo com 109 agentes de trânsito fará o monitoramento dos eventos que acontecem nas zonas Sul e Oeste e no Centro do Recife

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem nas zonas Sul e Oeste, e no Centro da cidade neste fim de semana. Ao todo, 109 agentes de trânsito farão o monitoramento das vias para garantir a fluidez do tráfego nos locais que receberão os eventos e a segurança viária de pedestres e condutores.

No sábado (20), as vias do Centro recebem o Passeio Ciclístico Viva Saúde do colégio Americano Batista, a partir das 8h. Já às 14h30, no Bairro do Recife, haverá competição ciclística dentro da programação do 59º Jogos Escolares de Pernambuco. Às 19h, na Zona Oeste do Recife, o Sport receberá o Vasco na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro. A operação de monitoramento da CTTU terá início às 16h e seguirá até às 22h, horário previsto para a dispersão total do público que comparecerá ao estádio.

Já no domingo, a partir das 7h, acontece o Pedala UPE, com saída da Reitoria da instituição, na Avenida Agamenon Magalhães, no Bairro de Santo Amaro. No mesmo horário, no Bairro do Recife, ocorre a Caminhada Feminina McDonalds. Ainda pela manhã, em Boa Viagem, acontece a Caminhada Show, evento que faz parte das comemorações da Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro.

Confira mais detalhes dos eventos:

 

Passeio Ciclístico Viva Saúde - Colégio Americano Batista | Sábado (20)

Local: Boa Vista

Horário: 8h

Percurso: Saída do colégio Americano Batista, seguindo pela Rua Doutor Bandeira Filho, Avenida Conselheiro Rosa e Silva, Rua Doutor Malaquias, e em seguida, retornando ao colégio Americano Batista.

Bloqueios: itinerantes

Efetivo: Quatro agentes de trânsito dispostos em motos

 

59º Jogos Escolares de Pernambuco - Competição Ciclística | Sábado (20)

Local: Bairro do Recife

Horário: a partir das 14h30

Percurso: Saída do Marco Zero, seguindo pela Avenida Alfredo Lisboa até o Forte do Brum.

Bloqueios: As avenidas Alfredo Lisboa e Militar serão bloqueadas das 14h30 às 18h

Desvios: Os condutores oriundos da Ponte do Limoeiro deverão acessar a Avenida Marquês de Olinda para seguir sentido Zona Norte ou Olinda.

Efetivo: 15 agentes de trânsito

 

Jogo Sport x Vasco | Sábado (20)

Local: Ilha do Retiro

Horário: 19h

Bloqueios:  Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada, a partir das 16h. No entanto, os bloqueios poderão ser ampliados a depender da necessidade. 

Efetivo: 18 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos ou em motos e viaturas

 

Pedala UPE | Domingo (21)

Local: Bairro de Santo Amaro

Horário: 7h

Percurso: Saída da Reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), na Avenida Agamenon Magalhães, seguindo pela Avenida João de Barros, Rua da Hora, Rua Quarenta e Oito, Avenida João de Barros, Rua dos Palmares, Avenida Mário Melo, Avenida Cruz Cabugá, Parque Treze de Maio, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo até o Cais da Alfândega, onde será encerrado.

Efetivo: Quatro agentes de trânsito dispostos em motos

 

 

Caminhada Feminina McDonalds | Domingo (21)

Local: Bairro do Recife

Horário: 7h

Percurso: Saída do Forte do Brum, seguindo pela Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Giratória, retorna no acesso ao Terminal do Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa, Avenida Militar até o Forte do Brum, onde será encerrada.

Bloqueios: Serão montadas interdições no cruzamento da Ponte do Limoeiro com a Rua da Aurora, na Ponte Buarque de Macedo e no acesso ao terminal do Cais de Santa Rita, no sentido Centro, a partir das 6h30. Os bloqueios estão previstos para serem desfeitos às 8h30. 

Desvios: Os condutores oriundos da Zona Sul devem seguir pela Avenida Governador Agamenon Magalhães para acessar o Centro ou pelo Cais José Estelita, retornando no acesso ao Terminal de ônibus do Cais de Santa Rita para pegar vias locais. Quem vem sentido Ponte do Limoeiro, com o intuito de chegar ao Centro, deverá desviar pela Rua da Aurora. 

Efetivo: 56 agentes de trânsito

 

 

Caminhada Show - Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro | Domingo (21)

Local: Bairro de Boa Viagem

Horário: 8h

Bloqueios: Avenida Boa Viagem (no trecho entre a Rua Carlos Pereira Falcão e o Segundo Jardim), a partir das 7h

Desvios: Os condutores que seguem pela Avenida Boa Viagem no sentido Centro, deverão acessar a Rua Carlos Pereira Falcão e seguir pela Avenida Conselheiro Aguiar

Efetivo: 12 agentes de trânsito