Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 22.10.18 - 08h16

Disputas dos Jogos Escolares do Recife começam nesta segunda com mais de 1600 estudantes inscritos

 
Torneio garante vaga para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) e terá início a partir das 8h, no Centro Esportivo Santos Dumont

 

 

Mais de 1,6 mil estudantes de 31 escolas da rede municipal de ensino participam, a partir desta segunda-feira (22), dos Jogos Escolares do Recife 2018. Realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), os Jogos têm o objetivo de estimular a prática desportiva entre os alunos da rede municipal e a integração das unidades de ensino. A competição é voltada para alunos matriculados nos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental. 

 

A competição vai até 5 de dezembro e o pontapé inicial acontece na segunda-feira (22), a partir das 8h, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, com as disputas do Atletismo, que seguem até a terça-feira (23). Na manhã da quarta-feira (24), as atividades chegam ao Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro, com as competições de Natação e Badminton. Na quinta (25) e sexta-feira (26), haverá a Luta Olímpica na Escola Municipal Novo Pina. 

 

Também na manhã da sexta-feira (26), os jogos retornam para o Compaz Ariano Suassuna com o Basquete, que continua nos dias 30 de outubro e 7 de novembro, no mesmo local. O torneio conta com oito modalidades: Basquete, Voleibol, Futsal e Handebol (coletivas) e Atletismo, Natação, Badminton e Luta Olímpica (individuais). As demais disputas acontecem a partir do dia 30 de outubro.

 

Reunindo estudantes com idade entre 9 e 17 anos, o evento funciona como etapa classificatória para os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) e, consequentemente, para os Jogos Escolares da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Este ano, o Recife teve 10 estudantes nos três primeiros lugares nas modalidades individuais dos JEPs e classificou três equipes para as modalidades coletivas, todas a partir da participação na etapa municipal.