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Planejamento e Gestão | 08.05.19 - 13h11

Prefeito Geraldo Julio empossa novos concursados e exalta eficiência da gestão

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Cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira (8) e 50 novos profissionais vão integrar Secretarias de Administração e Gestão de Pessoas, de Finanças e de Planejamento e Gestão (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Para dar mais eficiência e modernidade à gestão, o prefeito Geraldo Julio nomeou, na manhã desta quarta-feira (8), 50 novos profissionais que vão integrar os quadros da Prefeitura do Recife, nos cargos de Analista e Assistente de Gestão. O edital foi lançado em setembro de 2018 e as provas, realizadas em janeiro de 2019. Além das 25 vagas previstas no edital, a PCR convocou mais 25 aprovados.

Para o prefeito Geraldo Julio, a criação das carreiras prevê a melhoria da gestão pública. "Eles agora são agentes de transformação e a gente quer que a prefeitura, cada vez mais, melhore sua capacidade de atuar na cidade, de entregar aos cidadãos e, por isso, a gente está muito feliz, porque são 50 pessoas que vão ajudar a gente a enfrentar esse momento difícil que o Brasil e o mundo estão vivendo", afirmou o prefeito.

Os novos servidores serão divididos nas seguintes funções: 20 Analistas de Gestão Administrativa, 5 Analistas de Gestão Contábil, 5 Analistas de Planejamento, Orçamento e Gestão e 20 Assistentes de Gestão Pública.

Segundo o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, a lei que prevê a abertura das carreiras de analistas existe desde o início da gestão. "Em várias outras entidades públicas existe esse carreira. O próprio governo do Estado foi pioneiro na criação dessas função, cujo intuito é dar mais qualidade à gestão pública no âmbito municipal. Então, há uma expectativa para que essa equipe possa pensar no serviço público com inovação e eficiência", pontuou Muzzio.

O fôlego novo de quem entra na gestão é simbolizado nas palavras de João Ygor Gomes, 26. Ele foi nomeado para a Secretaria de Administração e mostrou-se entusiasmado para iniciar o trabalho. "Minha expectativa é conseguir fazer um serviço público diferente, mais moderno, e acredito que está no caminho certo a prefeitura que prioriza a área de gestão pública, principalmente num momento difícil como o serviço público vive hoje, onde só se pensa em corte de gasto mas não em produzir serviços adequados para a população", afirmou o servidor.

O concurso foi realizado em atendimento às leis 18.186/2015 e 18.210/2016, que disciplinam as carreiras, proporcionando o apoio às funções da administração e suprindo as reais necessidades de funcionamento, provenientes do intenso e crescente número de ações que marcam a gestão.