Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 13.05.19 - 16h17

Projeto Fortalece Igualdade promove curso profissionalizante de cabelo e maquiagem afro

Proposta é capacitar população negra LGBT, visando diminuição da desigualdade social

Usuários do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT do Recife participam de Curso Profissionalizante de Cabelo e Maquiagem Afro até o final de maio. A capacitação tem participação de 25 pessoas e é fruto da parceria entre a Prefeitura do Recife e os governos do Estado de Pernambuco e Federal, por meio do Projeto Fortalece a Igualdade. A iniciativa visa diminuir a desigualdade social, discriminação por orientação sexual, pela identidade de gênero e racismo.

O Curso acontece durante todo mês de maio, no Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT do Recife, de segunda a sexta, das 13h às 17h e, ao final da capacitação, que tem 80h/aula, os estudantes recebem certificado de conclusão. “É uma oportunidade de qualificar a população LGBT para o mercado de trabalho, como também incentivar iniciativas empreendedoras que possam dar autonomia e cidadania a quem muitas vezes só precisa de uma chance”, falou o gerente da Livre Orientação Sexual (Glos) do Recife, Wellington Pastor.

O Curso faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Gerência da Livre Orientação Sexual, para marcar as ações de celebração ao dia 17 de maio, Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia. A data marca a retirada, pela Organização Mundial de Saúde - OMS, em 1990, da homosexualidade do rol de doenças e desde então é celebrada no mundo todo.