Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 16.05.19 - 16h24

Procuradores da PGM de João Pessoa visitam PGM do Recife para troca de experiências

img_alt

O encontro teve como objetivo compartilhar as experiências e processos bem sucedidos dos dois órgãos, principalmente na área de tecnologia. (Foto: Cortesia)

 

Na manhã desta quinta-feira (16), o Procurador Geral de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, visitou o Procurador-Geral do Município do Recife, Rafael Figueiredo, no edifíco-sede da Prefeitura do Recife. O encontro teve como objetivo compartilhar as experiências e processos bem sucedidos dos dois órgãos, principalmente na área de tecnologia.
 
"Acredito que qualquer corporação atualmente tem que investir em TI, tanto na manutenção das rotinas, como na inovação e criatividade. Nesse momento de crise e escassez de verbas precisamos fazer mais e melhor com menos, antecipando as necessidades latentes da sociedade que pede agilidade e presteza no serviço público. O SAJ, que usamos, traz uma série de vantagens, facilitando os trâmites processuais e mostrando índices de decisões positivas para o município, favorecendo uma melhor produtividade e prestação de contas dos trabalhos.", comentou Rafael, que explicou ainda sobre a força tarefa de recuperação fiscal e os esforços da PGM Recife para aumentar a arrecadação da prefeitura focando nos grandes devedores.
 
“Agradeço a excelente recepção e acolhida por parte dos procuradores do Município de Recife, que demonstraram os claros avanços na área tecnológica do órgão jurídico, o que leva a PGM Recife a ser um modelo de vanguarda e referência para as demais procuradorias das capitais. Em breve, estaremos firmando um convênio de mútua cooperação, para o compartilhamento de sistemas, banco de dados, conhecimentos, processos, práticas, produtos e metodologias, com o objetivo de fortalecimento e interação entre  a PGM Recife e a PGM João Pessoa.”, comentou Adelmar.
 
Participaram também da reunião os procuradores municipais de João Pessoa Leonardo Teles de Oliveira, corregedor geral da PGM, Rafael de Lucena Falcão, procurador chefe da Proad e Rodrigo Clemente de Brito Pereira - Procurador Geral Adjunto, além da equipe do Recife composta por Luciano Alves,  Procurador-Geral Adjunto do Município, Silvio Lins, Diretor Executivo da PGM e Ketma Coutinho, Gerente de Informática da PGM.