Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDEC

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 17.05.19 - 15h30

Semana do MEI 2019 proporciona palestras e consultorias gratuitas para empreendedores

img_alt

Evento realizado pela Prefeitura do Recife e pelo Sebrae tem o objetivo de preparar os MEIs para crescer no mercado (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Da próxima segunda (20) até a sexta-feira (24), a Prefeitura do Recife e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam mais uma edição da Semana do MEI 2019. O evento vai proporcionar palestras, consultorias especializadas e atendimentos voltados para microempreendedores individuais e pessoas que desejam abrir um negócio próprio. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas por atividade e capacidade dos locais de realização, e podem ser feitas pela loja online do Sebrae (loja.pe.sebrae.com.br). 

Este ano, a Semana celebra os 10 anos de criação da categoria Microempreendedor Individual (MEI). A programação acontece das 9h às 21h e está disponível no sitewww.pe.sebrae.com.br. A equipe da Sala do Empreendedor do Recife, espaço vinculado à Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo que atende os micro e pequenos empreendedores, participa da atividade, oferecendo serviços como formalização, declaração anual, Inscrição Estadual, atendimento sobre crédito produtivo e Alvará de Funcionamento.

No Recife, o principal ponto da Semana do MEI é o Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio. Na Região Metropolitana, haverá atividades também nas Salas do Empreendedor situadas na sede da Prefeitura, no Bairro do Recife, e na avenida Norte, em Casa Amarela, além de locais como os Compaz do Cordeiro e do Alto Santa Terezinha, o Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) e a sede do Sebrae, na Ilha do Retiro. Em 2018, a Semana do MEI realizou mais de oito mil atendimentos. A expectativa para esse ano é superar a marca de 12 mil pessoas atendidas.

 

Serviço

O quê: Semana do MEI 2019

Quando: De 20 a 24/5/2019, sempre a partir das 9h

Onde: O principal ponto é o Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto. Programação completa no site www.pe.sebrae.com.br