Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 17.05.19 - 23h08

Moradores do Jiquiá comemoram entrega de nova praça

img_alt

Prefeito Geraldo Julio entregou equipamento nesta sexta-feira (17), em local onde antes era um terreno baldio (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Encontro, convivência e lazer. As palavras servem para descrever a nova praça, no bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife, entregue pelo prefeito Geraldo Julio nesta sexta-feira (17). No local, que se chamará Praça Dona Bel, em homenagem a uma antiga moradora da área, antes só havia um terreno abandonado e ponto de acúmulo de lixo. Os moradores clamavam por um espaço de integração e a inauguração aconteceu ao lado de dezenas de crianças que aproveitavam o parquinho. A nova praça, construída pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na rua João Teixeira, custou R$ 39,8 mil.

“Estamos muito felizes, porque essa obra é muito importante para este bairro, que sabemos que ainda precisa de muita coisa. Mas é muito feliz ver esse espaço cheio de crianças, idosos, mães e pais para aproveitar este local. É importante para nós fazer essa entrega num tempo difícil em que o País está vivendo, por isso é importante priorizar e é isso que estamos fazendo”, afirmou o prefeito.

Na busca por estimular o convívio entre os moradores, o local recebeu três mesas com bancos para os jogos, além de bancos de concreto e calçadas ao redor da praça. Já o parquinho de areia fez a diversão da garotada. Com escorrego, labirinto, amarelinha e gangorra, o espaço incentiva o lado lúdico dos pequenos. A reforma do espaço também contemplou iluminação e pintura. 

Para quem mora no local, como o aposentado Severino Germano, 60 anos, a entrega da praça é um sonho realizado. “Hoje para as crianças está ótimo. Agora a gente pode dizer que temos um espaço para conversar, tomar um arzinho e encontrar os vizinhos”, contou ele, que mora há 40 anos no local.