Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 20.05.19 - 19h10

Programação da Semana do Bebê com atividades em várias partes da cidade

 

Uma semana intensa e repleta de atividades que reforçam a importância de olhar para o futuro. A 5ª Semana do Bebê começou nesta segunda (20) e com programação que se estende até o dia 30 maio. A programação completa, com mais de mil atrações, está disponível no nosso portal. Mas aqui você confere alguns destaques que acontecem amanhã (21). 

As ações da Semana do Bebê são uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos. Elas envolvem a Primeira Infância (crianças de 0 a 6 anos), mulheres grávidas e seus núcleos familiares, visando o estímulo ao afeto e possibilitando acesso à informação.

Destaques da terça (21) da 5ª Semana do Bebê:

Bebê Prefeito – Para chamar a atenção para a importância e cuidados na primeira infância, será feita, nesta terça, às 16h, a entrega simbólica da chave da cidade à primeira criança nascida após a abertura oficial da Semana do Bebê. Este ano será na Maternidade Bandeira Filho, em Afogados, com a participação do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Onde: Maternidade bandeira Filho – Rua Londrina, s/n, Afogados

Quando: amanhã (21), às 16h

 

Acompanhante Legal – A ação, que tem por objetivo integrar o acompanhante em todas as fases da gestação, busca reforçar os laços de afeto e promover o acesso à informação nessa fase, que precisa ser compartilhada para o fortalecimento das famílias. O tema trazido para este encontro será “A importância da amamentação nas primeiras horas de vida”.

Onde: USF Cabanga – Rua Escritor Souza Barros, s/n, Cabanga.

Quando: amanhã (21), às 9h.

 

Casa das Mães – Também sobre os cuidados com o recém-nascido, o espaço, Casa das Mães, que funciona dentro do Hospital da Mulher do Recife, realiza encontro com mães, acompanhantes e parturientes sobre esses primeiros momentos de vida. Dúvidas, algumas inseguranças, compartilhamento de sentimentos são alguns dos pontos a serem tratados no encontro.

Onde: Casa das Mães – Hospital da Mulher do Recife, BR 101 s/n, Curado.

Quando: amanhã (21), às 10h

 

Pilates no solo – A atividade acontece amanhã cedo na Academia Recife do 2º Jardim, em Boa Viagem. Pertinho da praia, as gestantes são convidadas a praticar a modalidade que faz uso do próprio corpo para fortalecimento muscular, controle da respiração, equilíbrio entre outros benefícios. A atividade é aberta para qualquer gestante não sendo necessário ser cadastrada na Academia Recife.

Onde: Academia Recife, 2º Jardim, Boa Viagem

Quando: amanhã (21), das 6h30 às 8h30.

 

Compaz Ariano Suassuna – O Compaz reunirá uma série de atividades durante todo o período da manhã. Shantala para bebês e Yoga para gestantes estão na programação. As duas atividades iniciam, em salas diferentes, às 9h. Para as gestantes conectadas a atividade fica por conta das instruções de um aplicativo criado especificamente para auxiliar o pré-natal. Além disso, terá aplicação de flúor e    maratona de recreação para as crianças. Fechando a manhã o Compaz recebe espetáculo circense com direito a malabares aéreo.

Onde: Compaz Ariano Suassuna – Avenida General San Martin, s/n, Cordeiro.

Quando: amanhã (21), das 9h às 12h – com atividades diversas.

 

Histórias – “A Cesta de Dona Maricota” é o tema da contação de história que vai acontecer no CMEI de Roda de Fogo. Crianças de 04 a 06 anos entram no mundo da imaginação e exercitam a criatividade nesse exercício que já faz parte das atividades realizadas na Rede de Ensino Municipal, um estímulo a mais ao universo dos livros e da informação.

Onde: CMEI Roda de Fogo – Rua Ocidental, 33, Torrões.

Quando: amanhã (21), a partir das 14h30