Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 21.05.19 - 18h45

Oficina orienta futuras mães sobre o uso de aplicativos para gestantes

img_alt

Atividade foi realizada no Compaz Ariano Suassuna e faz parte da 5ª Semana do Bebê do Recife (Foto: Cortesia)

 

A tecnologia é uma grande aliada do nosso cotidiano. Hoje, boa parte das nossas atividades pode ser realizada com a ajuda de um aplicativo ou solução tecnológica criada para facilitar nosso dia a dia. Na manhã desta terça (21), um grupo de gestantes pode conhecer melhor as ferramentas voltadas para auxiliar as futuras mães: elas participaram da oficina "Gestação Conectada: o uso de aplicativos para ajudar no seu pré-natal". A atividade, realizada no Compaz Ariano Suassuna, faz parte da programação da 5ª Semana do Bebê do Recife. 

Em pouco mais de uma hora, as gestantes aprenderam a usar aplicativos que apresentam informações essenciais sobre a evolução, semana após semana, dos fetos, além de outros detalhes do pré-natal. A atividade foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com o Porto Digital. 

"A gravidez é um momento de muita vulnerabilidade para a mulher, que, além de vivenciar uma série de mudanças no seu corpo, é rodeada por todo o tipo de 'pitacos'. Por isso, é importante ter uma fonte confiável de informações. Nesse sentido, estão disponíveis, de forma gratuita, aplicativos que orientam sobre o crescimento do feto e também nos primeiros meses do bebê", explica a facilitadora Clara Arruda, Desenvolvedora de Negócios e Inovação do parque tecnológico.

Na oficina Arruda explicou, passo a passo, como baixar, fazer o registro e utilizar os aplicativos voltados para as gestantes. "Essas ferramentas também são uma ótima oportunidade para os pais, que podem acompanhar o desenvolvimento dos seus filhos e dar um maior suporte para as mães. É claro que a tecnologia não substitui todos os cuidados pré-natais, mas é uma ajuda importante nesse momento mais delicado", recomenda.