Secretaria de Habitação

NOTÍCIAS

Habitação | 21.05.19 - 22h17

Alimentação saudável infantil foi tema de ação no Habitacional Padre Miguel

img_alt

Atividade fez parte da 5ª Semana do Bebê do Recife (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Habitação, realizou na tarde desta terça-feira (21) atividades sobre a “A importância da alimentação saudável na infância”, no Habitacional Padre Miguel, em Afogados.  A ação, em parceria com o Conselho Regional de Nutricionistas – 6ª Regional, contou com brincadeiras, interações, apresentação teatral e atividades lúdicas que teve como objetivo conscientizar as mães e crianças que moram na localidade. A ação fez parte da programação da Semana do Bebê do Recife. 

A secretária de Habitação, Isabella de Roldão falou da importância de levar essa temática para os habitacionais. “Estamos muito felizes porque é muito importante a gente abrir as portas dos nossos habitacionais trazendo essa temática do cuidado com a alimentação infantil, ensinando, conversando, trocando com as crianças e mães, e despertando nelas esse interesse pelos alimentos in natura como as frutas”, disse Isabella.

Quem também acompanhou a atividade foi o Coordenador da Unicef pelo Nordeste, Dennis Larsen. “Cada criança, não importa onde nasça ou onde vive  tem o direto a uma vida saudável para se desenvolver socialmente e fisicamente. É muito importante comer bem desde os primeiros dias de vida”, disse. 

“Ação como essa é de suma importância e valor para a vida dessas crianças. De forma que possa perdurar durante o longo da vida, porque agora é o período da formação dos hábitos alimentares. E que, quando estiverem adultos, eles possam ter essa reflexão de como foi o ciclo alimentar deles durante a infância”, afirmou a conselheira do CRN6, Roseane da Fonte. A Secretaria de Habitação participa da Semana do Bebê também nesta quinta-feira (23) levando as mesmas atividades ao Habitacional Travessa do Gusmão, no bairro de São José, a partir das 14h. 

SEMANA – A 5ª Semana do Bebê foi aberta nesta segunda (20), com o objetivo de reforçar as ações, projetos e programas voltados para a primeira infância (faixa etária de zero a seis anos). Dez secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife estão envolvidas nas cerca de 1,2 mil atividades que acontecerão até o próximo domingo (26) em diversos pontos da cidade. O tema central é “Alimentar o presente é cuidar do futuro”. A programação inclui palestras, oficinas, rodas de conversa, atividades recreativas, contação de histórias, apresentações de teatro de fantoches, vivências de brincadeiras e jogos populares, resgate de antigas cantigas de ninar, orientações de saúde e diversos serviços destinados às crianças, familiares e profissionais da Prefeitura.