Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 23.05.19 - 15h21

CTTU realiza mudanças viárias em vias no bairro do Pina

A partir deste sábado (25), as ruas Joaquim Carneiro da Silva, Antônio Pedro de Figueiredo, Miranda Falcão e Manoel Coriolano terão nova circulação

CONFIRA O MAPA AQUI

CONFIRA MAPA AQUI 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), realizará, neste sábado (25), duas intervenções viárias no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, com o objetivo de melhorar a circulação e garantir a segurança viária. A primeira consiste na implantação de sentido único de circulação nas ruas Joaquim Carneiro da Silva e Antônio Pedro de Figueiredo. A segunda consiste na implantação de mão única e mão dupla na Rua Manoel Coriolano e inversão de sentido em trecho da Rua Miranda Falcão. 
 
Na primeira intervenção, a Rua Joaquim Carneiro da Silva passa a ser mão única na direção da Rua Mário Gomes de Matos e a Rua Antônio Pedro de Figueiredo passa a ser mão única em direção à Avenida Engenheiro Domingos Ferreira. Dessa forma, o condutor que utilizava as vias no sentido oposto poderá seguir pela Rua Alexandrino Martins Rodrigues. O projeto ainda prevê velocidade regulamentada de 20 km/h para as áreas próximas às instituições de ensino localizadas na área. 
 
A segunda intervenção consiste na eliminação do sentido duplo em um trecho da Rua Miranda Falcão, que, a partir da interseção com a Rua Caraçatuba, torna-se mão única em direção à Avenida Antônio de Goes. Já na Rua Manuel Coriolano haverá duas mudanças: no trecho entre a Avenida Herculano Bandeira e Rua Caraçatuba, a via terá o sentido de circulação invertido; e, da Rua Caraçatuba até a Avenida Antônio de Goes, a via será mão dupla.  A partir da mudança, quem segue pela Avenida Antônio de Goes deverá acessar as Rua Manoel Coriolano para chegar as ruas Caraçatuba e Miranda Falcão. Para viabilizar a intervenção, trechos das ruas Miranda Falcão, Caraçatuba e Manoel Coriolano terão o estacionamento ordenado. 
 
Placas de sinalização e faixas de pedestres serão implantadas ou requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e ordenar o estacionamento na área. Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão destacados para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam no local. 
 
OUTRAS MUDANÇAS – As mudanças de circulação em vias no bairro do Pina fazem parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas mais de 140 intervenções no trânsito do Recife.