Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 24.05.19 - 10h10

PCR disponibiliza mais de 50 postos para vacinação contra gripe neste sábado (25)

Cerca de 80% do público-alvo foi imunizado no Recife. Durante a semana, alguns postos funcionam com horário estendido

 

Consulte aqui a lista dos postos que funcionarão neste sábado (25)

Consulte aqui a lista dos locais de vacinação

Consulte aqui a lista de unidades com horário estendido

Neste sábado (25), mais de 50 postos (fixos e volantes) serão disponibilizados pela Prefeitura do Recife para vacinação contra gripe. Além das unidades de saúde, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão em supermercados, igrejas, estações de metrô e no Aeroporto. Cerca de 100 mil recifenses ainda precisam se vacinar. No domingo (26), no encerramento da 5ª Semana do Bebê, durante o Recife Antigo de Coração, também será montado um posto para vacinação contra influenza.

Todos os postos fixos funcionarão das 8h às 17h. A maioria dos postos volantes também terão mesmo horário de funcionamento, exceto a Igreja Batista da Rua Imperial e o posto no Ceasa, que estarão abertos das 8h às 13h; além do Mercado de São José e Terminal da Macaxeira, que encerrarão as atividades às 16h.

Na capital pernambucana, até agora, 80% dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde (MS) receberam a proteção, representando cerca de 350 mil doses aplicadas. A Campanha Nacional Contra Influenza se encerra na próxima sexta-feira (31) com a meta de imunizar pelo menos 90% do público-alvo.

A lista dos postos que funcionarão neste sábado está disponível no nosso portal, assim como a relação das 170 unidades de saúde que disponibilizam vacina durante a semana e das unidades que estão abrindo em horário alternativo (até às 21h). A Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, por exemplo, continua disponibilizando vacina contra influenza de segunda a sexta-feira, até às 21h.

Outra estratégia adotada por algumas unidades do Recife, como por exemplo a Policlínica Albert Sabin, na Tamarineira, é o funcionamento da sala de vacinação no horário do almoço. A Sesau também tem levado a vacinação contra gripe até pessoas acamadas, creches e escolas das redes municipal e privada, asilos, comandos da Guarda Municipal e da Polícia Militar, igrejas e hospitais.

Devem se vacinar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias; profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.