Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 28.05.19 - 18h49

Inscrições abertas para o estande da Secretaria da Mulher na Fenearte

Serão disponibilizadas 16 vagas para as artesãs da Rede Tecendo Cidadania

 

Edital

Ficha de Inscrição

 

As artesãs cadastradas na Rede Tecendo Cidadania, coordenada pela Secretaria da Mulher do Recife, já podem preparar seus artesanatos para expor na 20° Fenearte. Ao todo, serão disponibilizadas 16 vagas no estande institucional da pasta municipal para a exposição e comercialização dos produtos confeccionados exclusivamente por mulheres. Quem quiser participar, deverá preencher um formulário de inscrição disponível no site da Prefeitura da Cidade do Recife e encaminhar duas fotos de cada produto que pretende expor e comercializar, para o email secmulherfenearte2019@gmail.com. As inscrições começam nesta terça-feira (29) e seguem até o dia 4 de junho, exclusivamente pela internet. A feira será entre os dias 3 e 14 de julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

 

Cada participante pode enviar até cinco tipos de produtos diversificados para avaliação. Não serão aceitos artesanatos industrializados e nem cópia do trabalho de outros artistas. Cada candidata deve enviar seu material artístico para o Conselho Municipal da Mulher, em uma caixa lacrada, constando identificação da artesã, telefone, endereço e descrição do conteúdo nos dias 5 e 5 de junho, das 9h às 15h. A seleção será realizada pela comissão julgadora no dia 10 de junho e será divulgada, na página da Prefeitura, no dia 11 de junho. As selecionadas deverão assinar o Termo de Responsabilidade e Participação no Conselho Municipal da Mulher no dia 13.

 

Os produtos que não forem classificados deverão ser resgatados pelas artesãs no Conselho Municipal da Mulher nos dias 17 e 18 de junho, das 9h às 15h. Caso não sejam resgatados dentro do período citado, os produtos serão doados. A comissão de avaliação é formada pelo Sebrae, Centro de Artesanato de Pernambuco, Secretaria da Mulher do Recife e Secretaria da Mulher de Pernambuco.

 

Os critérios de seleção são valor cultural agregado, criatividade, qualidade do produto, acabamento, entre outros. O Conselho fica no edifício Igarassu, no Pátio do Carmo, localizado no bairro de Santo Antônio. Para mais informações e prazos, o edital completo encontra-se disponível no site da Prefeitura.