Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 31.05.19 - 18h50

Inscrições para o torneio de futsal do Recife Bom de Bola começam neste sábado

img_alt

Fruto de parceria entre a Prefeitura do Recife e a Federação Pernambucana de Futsal, inclusão da modalidade é uma das novidades do campeonato em 2019. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

As inscrições para o torneio de futsal do Recife Bom de Bola, uma das principais novidades da edição 2019 do maior campeonato de futebol de várzea do mundo, começam neste sábado (01/06). A inclusão da modalidade é fruto de parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). As equipes podem fazer sua inscrição até o dia 30 de junho, no site da FPFS, utilizando o link futsalpe.com.br/recife-bom-de-bola-futsal.

O torneio de futsal do Recife Bom de Bola será disputado na categoria adulta (masculino e feminino), com a participação de cerca de 150 equipes de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs). Os jogos ocorrerão em quadras distribuídas por toda a cidade e as equipes campeãs de cada RPA serão premiadas com troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final. 

“A inclusão do futsal atende a uma demanda antiga das comunidades. Este ano, esperamos bater mais um recorde de participação no campeonato, com até 450 times no campo e até 150 no futsal. O Recife Bom de Bola chega a todos os bairros, tira os meninos da ociosidade e os coloca no campo. Como gestão pública, estamos cumprindo nossa missão de educar com o esporte”, ressalta a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques. As inscrições para o futebol de campo serão realizadas no período de 3 de maio a 30 de junho.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, a inclusão do esporte gera oportunidades para o surgimento de novos talentos. “Vemos essa parceria com a PCR com muita satisfação. O mais importante é que os jogos aconteçam nas comunidades, aproximando o futsal da população. Quem sabe o Recife Bom de Bola não revela atletas para a seleção pernambucana?”, diz.

CAMPO - O torneio de futebol de campo terá sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com expectativa de participação de cerca de 13 mil atletas. A competição será realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, saindo o campeão e o vice para a disputa da Copa dos Campeões. No Aberto, todos os campeões regionais serão premiados com troféus e dinheiro. Este ano, pela primeira vez, haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, totalizando R$ 20 mil.