Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 03.06.19 - 19h45

Hospital da Mulher do Recife promove Semana do Meio Ambiente

img_alt

Durante cinco dias, gestores e colaboradores participarão de atividades práticas de sustentabilidade na unidade hospitalar, além de palestras de conscientização. (Foto: Cortesia)

 

Começou, nesta segunda-feira (03), a Semana do Meio Ambiente, do Hospital da Mulher do Recife. Durante cinco dias, gestores e colaboradores participarão de atividades práticas de sustentabilidade na unidade hospitalar, além de palestras de conscientização. A abertura da Semana foi feita pela diretora geral do HMR, Isabela Coutinho. “As atividades desenvolvidas ao longo desta semana se somarão as que já foram adotadas no ano passado”, afirmou ela.

A palestra de abertura “Segregação Correta de Resíduos Hospitalares”, foi feita pela engenheira sanitarista, ambiental e de segurança do trabalho, Lissandra Queiroz. Ela é também especialista em gestão e controle de áreas contaminadas por resíduos sólidos. Lissandra Queiroz abordou a boa prática de gerenciamento dos resíduos em serviços de saúde, no que se refere à legislação, classificação e identificação, acondicionamento e descarte correto.

“O resíduo só se torna um problema quando não é segregado de maneira adequada. Temos que ter consciência e fazer tudo da forma correta para não causar dano ambiental”, explicou a engenheira. 

Oficinas – Nesta terça-feira (04), haverá uma Oficina de Aproveitamento de Resíduos, ação que será voltada para usuárias e acompanhantes do Hospital. Também haverá Oficina para Preparação da Horta Comunitária, voltada para colaboradores; e ainda, palestra sobre Tecnologia de Aproveitamento de Resíduos. “Cada vez mais, pensamos e executamos novas formas de contribuir com a sustentabilidade”, enfatizou Isabela Coutinho.

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.