Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 05.06.19 - 10h24

Rio Capibaribe, torres e relógios históricos e o Teatro de Santa Isabel são opções de roteiros turísticos do Olha! Recife

img_alt

Programação gratuita é ofertada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir desta sexta-feira (7) (Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR)

 

Nesta semana, o Olha! Recife oferece um passeio de catamarã pelo rio Capibaribe; roteiro por torres e relógios históricos da cidade; e uma vivência no Teatro de Santa Isabel. Os tours gratuitos são ofertados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. O Olha! Recife é uma iniciativa que busca aproximar tanto turistas como a população local  da cultura e história da cidade, com passeios guiados e gratuitos semanalmente.

No próximo sábado (8), o Olha! Recife oferecerá roteiro pelo rio Capibaribe, passando por palácios, igrejas, pontes e vegetações características da cidade. Os participantes vão poder conhecer a cidade por uma perspectiva diferente, direto do rio. A embarcação tem saída marcada do Catamaran Tours, no Forte das Cinco Pontas, às 9h.

O roteiro a pé oferecido no domingo (9) será dedicado aos antigos relógios que marcam a paisagem da cidade. Localizados no topo de torres, prédios e fachadas antigas, esses espaços compõem o cenário recifense. Essa caminhada sobre o tempo vai passar pela antiga sede do Diário de Pernambuco, Convento Franciscano do Recife, Agência Central dos Correios, Matriz da Boa Vista e Faculdade de Direito. A saída será da Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, às 9h.

Na próxima terça (11), o Olha! Recife levará os seus participantes para uma vivência no Teatro de Santa Isabel. Mistura de espetáculo, visita e jogo, o “Proscenium!” convida o público a embarcar numa experiência sensorial pela história e dependências de uma das mais belas casas de espetáculos do país. A saída para este passeio será às 14h, da Praça do Arsenal.

Os interessados devem se inscrever a partir desta sexta-feira (7), pelo sitewww.olharecife.com.br. Os roteiros são gratuitos, mas é solicitado que os inscritos levem um quilo de alimento não perecível.

 

SERVIÇO:

 

Olha! Recife no rio (sábado)

Tema: Volta à Ilha

Dia: 08/06

Hora: 14h

Saída: Catamaran Tours

 

Olha Recife a pé (domingo)

Tema: Antigos relógios do Recife

Dia: 09/06

Hora: 9h

Saída: Praça do Arsenal

 

Olha Recife a pé (terça-feira)

Tema: Proscenium!

Dia: 11/06

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal