Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 07.06.19 - 17h43

Pivô da seleção brasileira de handebol visita escola municipal no Recife

img_alt

Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, Rogério Moraes falou sobre sua experiência para os alunos do programa Esporte é Fundamental. (Foto: Cortesia)

 

Os alunos da Escola Municipal Professor José da Costa Porto, situada no Coque, receberam, na tarde desta quinta (6), uma visita muito especial. O pivô da seleção brasileira de handebol, Rogério Moraes, que acaba de conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa pela equipe do Vardar, da Macedônia, foi à unidade de ensino falar sobre sua experiência para os 80 estudantes que praticam a modalidade nas escolinhas do programa Esporte é Fundamental, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

A escola Costa Porto foi escolhida para receber a visita do atleta por ser a atual bicampeã dos Jogos Escolares Inclusivos do Recife, tendo conquistado o maior número de medalhas da rede municipal de ensino tanto em 2017 quanto em 2018. “Comecei a treinar na minha escola, nas aulas de Educação Física, quando tinha 12 anos, e hoje sou campeão europeu. Nem poderia sonhar que isso seria possível. O segredo é acreditar sempre e se dedicar muito aos treinos e campeonatos”, afirma o campeão, que morou no Recife entre 2011 e 2014, período em que treinou no Clube Português.

A professora Madalena Ribeiro é a responsável pelos treinos de handebol na escola. “Conhecer a história de um atleta como Rogério mostra para os alunos que sonhar é possível. O exemplo dele aumenta o interesse e a motivação dos jovens para um dia conseguirem o mesmo sucesso, ou talvez irem além”, afirma.

O aluno Luan Larry Augusto da Silva, 14 anos, do 9º Ano, participa dos treinamentos na escola há 2 anos e já foi bicampeão de handebol e campeão de badminton nos Jogos Escolares do Recife. “Treino também no Clube Português e vou disputar o brasileiro de clubes este mês. Fiquei muito emocionado por conhecer Rogério. Quero ser um grande jogador e ajudar minha família”, disse.

INICIATIVA - O programa Esporte É Fundamental funciona nas escolas municipais e em equipamentos esportivos da cidade, como o Compaz, com 10 escolinhas de módulos específicos (badminton, natação, atletismo, voleibol, futsal, luta olímpica, basquete e handebol). A iniciativa atende atualmente cerca de 1000 alunos em toda a cidade.