Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 18.06.19 - 18h05

PCR promove I Expô da Rede Complementar de Políticas sobre Drogas

Rede Complementar apresenta serviços de prevenção na sede da Prefeitura.

Nesta quarta-feira (19), das 8h às 12h, no térreo da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), a Secretaria Executiva de Política sobre Drogas promove a I Expô da Rede Complementar – que integra o Projeto Rede Viver – iniciativa que apresenta ações preventivas contra o uso abusivo de álcool e outras drogas. Mais de 20 instituições - entre elas Alcoólicos Anônimos, Amor Exigente, Narcóticos Anônimos, Grupo de Família do Al-non, entre outros - divulgam os serviços ofertados na área da dependência química, proporcionando melhor conhecimento e atendimento à população pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos.

O evento, organizado pela Gerência de Cuidado, acontece na III Semana de Políticas sobre Drogas no Recife e visa fortalecer a rede complementar e o diálogo entre o poder Público e Organizações de Sociedade Civil (OSCs). Neste dia, também haverá a participação da gerência de Prevenção com abordagem aos servidores da PCR para sensibilização sobre o cumprimento da Lei 11.705, que trata da influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa na direção (Lei Seca).

Para a secretária Executiva de Política Sobre Drogas, Ana Paula Marques, a mobilização é importante para a divulgação dos serviços da Rede Complementar da Prefeitura do Recife. “Terminamos montando um espaço para que as pessoas se conscientizem e multipliquem informações que podem servir para reforçar o trabalho de prevenção e cuidado à dependência química”, ressaltou Ana Paula Marques.