Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.19 - 17h34

Nova exposição e formação para mulheres no Murillo La Greca

Exposição EntreNós, feita em parceria com a UFPE, fica em cartaz até o dia 7 de julho.

Transportar as diversas formas de olhar os afetos por meio da fotografia: esse é o mote da exposição EntreNós, aberta ao público a partir desta quinta (20), no Museu Murilo La Greca. A mostra fica em cartaz até o dia 7 de julho e é fruto de parceria entre o equipamento cultural mantido pela Prefeitura do Recife e o Departamento de Comunicação (DCOM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A visitação é gratuita.

Há dois anos, o La Greca expõe semestralmente os resultados fotográficos da disciplina Introdução à Fotografia - que integra a grade curricular de cursos de comunicação do DCOM da UFPE. O tema atual foi proposto por estudantes do curso de Publicidade e Propaganda, que resolveram abordar o afeto e suas ramificações presentes na sociedade.

A exposição é um convite ao mergulho em ambiente cheio de sensibilidade, trilhando um caminho fotográfico criado por olhares distintos, porém afetivos. O que conecta as diversas abordagens é o desejo de dialogar com o público sobre as inúmeras perspectivas que norteiam os afetos, desde aquelas ligadas ao seu sentido mais romântico, às que abordam os afetos a partir de espaços de resistência.

 

Ciclo de formação para mulheres

Nos meses de junho e julho o Museu Murillo La Greca vai abrigar o primeiro Ciclo de Ações Formativas do coletivo GRUPA. Argila, laboratório corpo-imagem, colagem analógica, escrita criativa, poesia marginal, estêncil e crochê contemporâneo são algumas das atividades que fazem parte da programação, que conta com oficinas, workshops e vivências.

A GRUPA é uma rede de arte-educadoras que se propõe a criar espaços de articulação política e de partilha de saberes entre mulheres.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail falecomagrupa@gmail.com ou pelo telefone (81) 99951-2462.  

 

Programação

Oficina: A Argila e o Feminino (com Ana Flávia Mendonça)
25 de junho e 02 de julho - 08h30 às 12h30
Sala Sílvia Decussati

Vivência em Poesia Marginal (com Priscila Ferraz)
25 de junho - 14h às 17h
Sala Sílvia Decussati

Vivência em Estêncil (com Marisa Dantas)
02 de julho - 14h às 17h
Sala Sílvia Decussati

Workshop de Crochê Contemporâneo (com Marina Prado)
17, 18 e 19 de julho - 14h às 17h
Jardim do Museu

 

Serviço:

Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim.
Abre de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e, no sábado, das 15h às 18h.
Fone: (81) 3355-3129