Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 21.06.19 - 08h27

Prefeito entrega encosta protegida no Jordão

img_alt

O prefeito esteve na noite desta quinta (20) na Rua do Limoeiro para inaugurar serviços de drenagem e muro de arrimo que agora promovem mais segurança para a população que frequenta a Paróquia do Cristo Redentor (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Os moradores do Jordão agora podem contar com mais segurança em áreas de morro. Na noite desta quinta-feira (20), o prefeito realizou a entrega de mais uma obra de contenção definitiva de encosta da Rua do Limoeiro, que fica no bairro. A via recebeu serviços de drenagem e ainda um muro de arrimo, e foi inaugurada logo em seguida da missa de Corpus Christi na Paróquia Cristo Redentor. A celebração ficou por conta do padre Edicarlos Alves, pároco local, e também contou com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

“Estamos em um tempo muito difícil, muito duro e muito desafiador. Mas nesse tempo todo que eu sou prefeito do Recife, tenho o privilégio e a felicidade de olhar para a igreja e encontrar como arcebispo o Dom Fernando, que é um privilégio, e sempre nos ensina e nos lembra daquilo que é o mais importante, que é buscar justiça social, dar oportunidade a quem poucas vezes tem oportunidade, que é o povo mais necessitado. Hoje tivemos a felicidade de também anunciar o início das obras do Hospital do Idoso do Recife, e agora à noite ver esta obra concluída, que é resultado da força e luta do povo do Jordão e do Ibura, a persistência e ter fé, foi assim que chegamos até aqui”, destacou o prefeito Geraldo Julio.

A obra, realizada pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), teve um investimento de R$299.908,44, e já possibilita uma melhoria significativa para os moradores da região, que falam da satisfação de ver o resultado.  A dona de casa Kitéria Sandra da Silva, comentou com alegria sobre o novo espaço e atestou a segurança. “Agora dá até para a gente dormir mais tranquilo, sem achar que a qualquer chuva algo de ruim poderia acontecer. Estamos tão felizes que não sei descrever o quanto. Foi uma obra muito importante para todos que moram ao longo dessa barreira”, afirmou.

Outra moradora da região que estava feliz com a entrega do muro foi a aposentada Rosalia Miranda. “Nunca pensei que fosse estar viva para ver isso acontecer. A prefeitura disse que ia fazer e fez. Estamos muito felizes e todos, sem dúvida nenhuma, já dormem e vivem mais tranquilos, principalmente no inverno, que era nosso maior medo. Agora estamos seguros mais seguros. É só felicidade”, destacou.

O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido comentou a importância da obra. “Esse era um sonho antigo da comunidade, uma obra de extrema importância, e se realizou graças ao esforço dos moradores e o olhar da Prefeitura para a comunidade. Hoje o sonho se realiza e permite que eles estejam mais seguros, em paz. Estamos todos muito contentes”, enfatizou o arcebispo.

OUTRAS OBRAS - Outras intervenções, que começaram em abril, também estão a caminho. Realizadas com verba Governo Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), o bairro do Jordão também foi contemplado com a finalização da primeira etapa de contenção definitiva da Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego, e terá a drenagem e construção de muro de arrimo da 1ª Subida da Brasileira, no Alto da Brasileira, concluídos até o final deste mês. Já a Rua Santa Joana, na Lagoa Encantada, está ganhando uma escadaria que garantirá mobilidade e segurança para os moradores da área. A obra também será finalizada até o final deste mês.O investimento total é da ordem R$ 3 milhões.