Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 26.06.19 - 15h03

PCR promove Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas

Evento acontece sexta-feira (28) e tem como objetivo estimular a discussão sobre inserção social para prevenção ao abuso de álcool e outras drogas 


Na próxima sexta (28), a partir das 8h30, a Prefeitura do Recife realiza o Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas do Recife com o tema “Desafios da Inserção”. O evento, que acontecerá no Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco, é uma das estratégias da Secretaria Executiva de Política sobre Drogas (Sepod), para o fortalecimento da política municipal de drogas.

São esperados 400 participantes no Seminário, sendo a maioria profissionais, gestores, acadêmicos e representantes de entidades e instituições que desenvolvam ações relacionadas à política sobre drogas. O evento será gratuito e tem foco a atualização de conceitos e intercâmbio de experiências, sobretudo, para a exposição de práticas exitosas. O Seminário tem como objetivo estimular a discussão sobre inserção e/ou (re)inserção de pessoas vulneráveis ao uso e/ou abuso de álcool e outras drogas, bem como dos usuários e dos ex usuários.

O Desafio Jovem de Três Coroas (RS), representado pelo Dr. Rodrigo Vasconcellos, fará uma exposição sobre a experiência da Instituição, que fica no Rio Grande do Sul. “Na ocasião serão promovidos exposições e debates com setores da sociedade que lidam com o tema e suas transversalidades, além de discussões de política pública sobre drogas e socialização de experiências no âmbito da inserção”, esclarece a secretária Executiva da Sepod, Ana Paula Marques.