Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 27.06.19 - 15h10

CTTU monta esquema especial de trânsito para Caminhada do Forró no Bairro do Recife

Operação de trânsito será das 18h às 21h30 com bloqueios nas proximidades da Praça do Arsenal

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para a Caminhada do Forró, que acontecerá nesta quinta-feira (27). Uma equipe com agentes de trânsito acompanhará o evento e, além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

A operação para a Caminhada do Forró acontecerá das 18h às 21h30, no Bairro do Recife. Uma equipe de seis agentes de trânsito da CTTU acompanhará a caminhada, que vai sair da Rua da Moeda em direção à Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde haverá uma agenda de shows e apresentações. Além disso,  o efetivo ainda ficará em pontos fixos, garantindo os bloqueios que serão montados nas proximidades da Praça do Arsenal, a exemplo das ruas da Guia, Observatório e Barão Rodrigues Mendes.  O intuito é viabilizar a acomodação segura do público no entorno do palco. 

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo ao evento para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção.