Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 28.06.19 - 11h17

Procurador do Município do Recife participa de programa anticorrupção na Áustria

 
Entre 28 de junho e 5 de julho, Bruno Santos Cunha está no The International Anti-Corruption Summer Academy, promovido pela International Anti-Corruption Academy 

 

O Procurador Municipal do Recife Bruno Santos Cunha foi um dos selecionados para participar do The International Anti-Corruption Summer Academy, programa de verão intensivo anticorrupção organizado pela International Anti-Corruption Academy (IACA), realizado na cidade de Laxenburg, na Áustria, entre 28 de junho e 5 de julho. 

O evento inclui uma série de conferências, palestras e estudos temáticos com grandes nomes mundiais da área. Realizado anualmente na sede da IACA na Áustria, seleciona como participantes profissionais dos mais variados países do mundo, com no mínimo cinco anos de experiência relevante no setor público ou privado em áreas conexas ao controle anticorrupção, e tem como foco a promoção de práticas e da agenda de cultura anticorrupção no plano global. 

“Fiquei bastante feliz com a seleção. Será uma oportunidade de conhecer muitos cases de países que lidaram com a corrupção, um tema que se fala e se estuda muito no Brasil hoje”, celebra Cunha. “Como atuo nesta área do Direito, creio que a participação será positiva tanto para mim, pessoalmente, como para minha atividade no escritório. Isso acabará ajudando nas nossas atividade diárias, trazendo experiências de fora para aproveitarmos no nosso trabalho”, comentou Cunha que é Mestre em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e Master of Laws pela University of Michigan Law School.

Organização internacional baseada na Áustria, a IACA é a primeira instituição global dedicada à área de anticorrupção. Criada a partir de um esforço conjunto entre a Organização das Nações Unidas (ONU) – por meio de seu Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime –, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), o Organismo Europeu de Luta Antifraude (OLAF) e a República da Áustria, a IACA é composta atualmente por 74 países, incluindo o Brasil. Em suas atividades, a instituição é uma observadora da Assembleia Geral da ONU, do Grupo de Estados contra a Corrupção do Conselho Europeu e do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC). 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site https://www.iaca.int/opentrainings/summer_academy.html.