Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 28.06.19 - 11h45

Inscrições para o Recife Bom de Bola 2019 entram na reta final

img_alt

Equipes têm até o próximo domingo (30) para garantir participação nas modalidades futebol de campo e futsal (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

As inscrições para o Recife Bom de Bola 2019, maior campeonato de futebol de várzea do mundo, podem ser feitas até o próximo domingo (30). As equipes de futebol de campo devem acessar o site recifebomdebola.com.br, enquanto que os times de futsal precisam entrar na página da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), no link AQUI. A competição começa no dia 10 de agosto.

A inclusão do futsal, que será disputado pela primeira vez, é fruto de parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, e a FPFS. O torneio de futsal será disputado na categoria adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs). Os jogos ocorrerão em quadras distribuídas por toda a cidade e as equipes campeãs de cada RPA serão premiadas com troféus e medalhas, bem como os três primeiros colocados da fase final.

O Recife Bom de Bola deste ano terá outra novidade: a premiação em dinheiro, no total de R$ 20 mil, para o futebol de campo, que terá sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino), com expectativa de participação de cerca de 13 mil atletas. A competição será realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, saindo o campeão e o vice para a disputa da Copa dos Campeões. No Aberto, todos os campeões regionais serão premiados com troféus e dinheiro.

“A inclusão do futsal atende a uma demanda antiga das comunidades. Este ano, esperamos bater mais um recorde de participação no campeonato. O Recife Bom de Bola chega a todos os bairros, tira os meninos da ociosidade e os coloca no campo. Como gestão pública, estamos cumprindo nossa missão de educar com o esporte”, ressalta a secretária-executiva de Esportes do Recife, Yane Marques.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Luiz Cláudio de Carvalho, a inclusão do esporte gera oportunidades para o surgimento de novos talentos. “Vemos essa parceria com a PCR com muita satisfação. O mais importante é que os jogos aconteçam nas comunidades, aproximando o futsal da população. Quem sabe o Recife Bom de Bola não revela atletas para a seleção pernambucana?”, diz.