Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

| 02.07.19 - 17h43

Prefeitura do Recife recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo

img_alt

Imagem está em peregrinação por toda a cidade em celebração ao centenário de sua coroação como padroeira do Recife. Prefeito Geraldo Julio acompanhou a cerimônia que reuniu centenas de servidores. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura do Recife, promoveu uma missa em celebração à visita da imagem de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade. O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama Cristina Mello, acompanhou a celebração da chegada da imagem que, a cada 50 anos deixa a Basílica do Carmo e visita algumas instituições públicas e privadas, preparando a comunidade católica para a comemoração do dia 16 de julho, data dedicada à santa.

"A imagem peregrina da Nossa senhora do Carmo está numa celebração aqui na Prefeitura para todos os servidores, em uma tarde muito feliz. O Frei Rosenildo foi muito atencioso em nos dar essa oportunidade e foi uma celebração importante, já que estamos no ano do centenário desde que Nossa Senhora do Carmo virou padroeira da nossa cidade, pela escolha do povo da cidade, e isso também é muito simbólico. Estamos muito felizes e com toda certeza a gente sai daqui com a fé renovada", destacou o prefeito Geraldo Julio.

A celebração reuniu servidores no térreo da Prefeitura do Recife. Com uma plateia emocionada, o Frei Rosenildo Alexandre, que comandou a celebração, também lembrou que a missa é apenas uma forma de oração, mas que os presentes poderiam estender seus votos de fé em casa. O reitor da Basílica do Carmo lembrou ainda, que para além da festa, outros festejos vão acontecer ao longo do ano em homenagem à padroeira.

"Hoje fizemos essa visita emocionante da imagem peregrina aqui. Essa imagem já peregrinou o ano inteiro, e neste ano de centenário ela está peregrinando sobre as Paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife. Este é um ano especial por tratar do centenário da coroação canônica, que recebeu do Papa Bento XV, e temos uma grande programação. Temos a festa nesse mês, no dia 16 de julho, segue em agosto com outras comemorações e em agosto um congresso e lançamento de um livro em memória a essa coroação", afirmou o Frei.