Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 04.07.19 - 16h43

UPAE Arruda comemora três anos de atividades

img_alt

Evento reuniu gestores e profissionais da unidade. Eles assistiram à apresentação de coral e palestra motivacional (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Unidade Pública de Atendimento Especializado (UPAE) Antônio Luiz Filho, localizada no Arruda, celebrou, nesta semana, três anos de funcionamento. Funcionários e gestores da unidade, que é da Prefeitura do Recife e administrada pelo Hospital de Câncer de Pernambuco, participaram da comemoração que contou com apresentação de coral, palestra motivacional, corte do bolo e homenagens.

Na palestra de abertura, a coach e professora universitária Marília Silva falou sobre autoconfiança e perseverança. Em seguida, houve a apresentação do coral formado por funcionários da unidade. “Tudo isso aqui é reflexo de acreditarmos no nosso trabalho, na nossa equipe. O SUS que queremos é o SUS que fazemos”, disse a coordenadora-geral da UPAE, Adriana Bezerra.

A UPAE conta com assistência de saúde médica e não médica. Para ser atendido lá, o paciente deve ser encaminhado pelo seu posto de saúde de referência, de acordo com o endereço onde mora. Entre as especialidades oferecidas estão Reumatologia, Endocrinologia, Cardiologia, Neurologia, Nefrologia, Psiquiatria, Urologia, Pneumologia e Ortopedia. Na unidade também são oferecidos exames como ergometria, ecocardiograma, raio–x, ultrassonografia, eletrocardiograma, colonoscopia e endoscopia digestiva.

A UPAE oferece também, junto às outras categorias profissionais, reabilitação motora com uma equipe especializada em fisioterapia e terapia ocupacional; além de Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Farmácia e Serviço Social. A unidade conta ainda com Estomaterapia (curativos especiais).