Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 05.07.19 - 11h18

CTTU abre novo acesso para o Terminal Integrado Tancredo Neves

 
Nova entrada diminuirá de 1,6 quilômetros para 300 metros o percurso de acesso ao Terminal Integrado Tancredo Neves, na Imbiribeira
 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), abrirá um novo acesso da Avenida Presidente Dutra para a Avenida Sul, por baixo do Viaduto Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira. A medida tem o objetivo de diminuir o percurso dos ônibus que desejam acessar o Terminal Integrado Tancredo Neves. A nova circulação, exclusiva para o transporte público, entra em vigor a partir desta sexta-feira (5). 

A mudança consiste na abertura de um giro à esquerda na Avenida Sul para os condutores de ônibus oriundos da Avenida Presidente Dutra. Para seguir pelo novo acesso, os motoristas que seguem pela Avenida Recife, no sentido centro, devem permanecer na faixa da esquerda da via. Com a medida, o transporte público passará a percorrer uma distância de 300 metros para acessar o Terminal Integrado Tancredo Neves, que antes era de 1,6 quilômetros. 

A presidente da CTTU, Taciana Ferreira, destaca que a intervenção é mais uma iniciativa do órgão para garantir a fluidez do transporte público na cidade. "Esse é mais um trabalho desenvolvido para melhorar o tráfego do transporte público coletivo, assim como a Faixa Azul. Com isso, os passageiros ganham tempo e chegam mais rápido ao seu destino" comenta.

Para regulamentar a nova circulação, placas de sinalização serão implantadas na área. Além disso, equipes de agentes e orientadores serão destacados para o local com o intuito de orientar condutores no local durantes os primeiros dias da implantação. 

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação na Avenida Presidente Dutra faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes para garantir um trânsito cada vez melhor e mais seguro para todos. Desde o início da gestão, em 2013, já foram implantadas cerca de 145 intervenções no trânsito do Recife.