Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 12.07.19 - 12h10

Mais Vida Teimosa inova a forma de ouvir o cidadão

img_alt

Prefeitura do Recife vai trabalhar em parceria com o aplicativo Colab para dialogar com a comunidade quais as transformações que serão priorizadas no local (Foto: Cortesia)

 

Mais uma vez, a Secretária Executiva de Inovação Urbana está inovando na forma de escutar, engajar e mobilizar a população. É que desta vez, a edição especial do programa Mais Vida nos Morros, o “Mais Vida Teimosa”, contará com a abertura de uma consulta pública através do aplicativo Colab, onde o recifense poderá escolher a primeira área em Brasília Teimosa que passará por uma transformação e, principalmente, dizer como ele irá contribuir para que isso aconteça. O secretário Tullio Ponzi recebeu os sócios-fundadores do Colab, Gustavo Maia e Paulo Pandolfi, para firmar a parceria

Esta é mais uma forma de incentivar o cidadão a participar da tomada de decisão da sua cidade, como destacou o Gerente Geral de Planejamento e Inovação, Pedro Mazzarolo. “Qualquer recifense poderá responder ao questionário disponível no aplicativo do Colab. Queremos entender melhor a comunidade, conhecer os moradores e saber como o cidadão pode ajudar a comunidade de Brasília Teimosa e por onde devemos começar. Serão 5 opções de áreas para a população escolher”, explicou.

Quem também comemorou a parceria foram os criadores da plataforma Colab. "Fazer cidades melhores para pessoas significa trabalhar em conjunto, colaborativamente. O objetivo do trabalho em Brasília Teimosa é colocar na mão do cidadão o poder das escolhas e melhor viver sua cidade, e o Colab vem para somar com a Prefeitura do Recife como uma ponte de engajamento e relacionamento", afirmou Gustavo Maia.

Está cada vez mais perto a edição especial do programa Mais Vida nos Morros, o “Mais Vida Teimosa”, está cada vez mais perto de acontecer e vai transformar a tradicional comunidade pesqueira em um grande laboratório de inovação e experimentações urbanas a partir do engajamento dos próprios moradores. A previsão é que a abertura da consulta pública aconteça ainda neste mês de julho. O objetivo da secretaria agora é colocar em prática o projeto de sucesso também nas áreas planas da cidade.