Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 12.07.19 - 15h10

PCR promove atividades para marcar Dia da Mulher Negra

img_alt

A programação culmina na 7ª Conferência da Mulher do Recife e se encerra no 16º Fórum Perinatal (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

 

Para marcar o Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha, comemorado no próximo dia 25, a Prefeitura do Recife vai promover uma série de atividades voltadas à mulher negra. As Secretarias municipais de Saúde, da Mulher e de Assistência Social e Direitos Humanos prepararam uma programação para todo este mês de julho.

Disponível no site da PCR, a programação culmina na 7ª Conferência da Mulher do Recife, que será realizada entre os dias 25 e 27, no Centro de Convenções, e se encerra no 16º Fórum Perinatal, no dia 31, quando serão abordados temas como racismo institucional e assistência perinatal. O fórum será voltado a profissionais de saúde, gestores, estudantes e sociedade civil.

Oficinas de saúde da mulher negra estão sendo realizadas pela Coordenação da Política de Atenção à Saúde da População Negra do Recife, em parceria com os Projetos Mãe Coruja Recife, Pé no Chão, Grupo Mulher Maravilha e os Distritos Sanitários 1 e 7.

Nesta sexta-feira (12), as oficinas estão acontecendo nos Espaços Mãe Coruja da Macaxeira e de Joana Bezerra, com rodas de diálogo sobre identidade e resgate da autoestima da mulher negra, enfatizando o empoderamento feminino. Também acontecem atividades como produção de turbantes, que buscam valorizar a cultura africana.