NOTÍCIAS

Infraestrutura | 12.07.19 - 18h02

PCR inicia requalificação do acesso ao Terminal Integrado Tancredo Neves

Ação prevê a troca de placas de concreto na Rua Coronel Fabriciano, com investimento de R$ 700 mil

Nesta sexta-feira (12), a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) deu início a um serviço para a troca de cerca de 90 placas de concreto nos pontos de curvas da Rua Coronel Fabriciano, bairro da Imbiribeira, com o objetivo principal de melhorar o acesso de ônibus de transporte coletivo ao Terminal Integrado Tancredo Neves. O investimento total na intervenção será de R$ 700 mil. A obra será dividida em cinco etapas para causar menos impacto no trânsito da área e respeitar o tempo de cura do material utilizado para posterior liberação dos trechos para o tráfego. Nessa primeira etapa serão substituídas aproximadamente 15 placas. Cada etapa deve durar um tempo médio de 15 dias. 

CTTU - A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de trânsito para minimizar os efeitos causados pela obra realizada pela Emlurb. Devido à intervenção, o acesso à Rua Coronel Fabriciano pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes será interditado para veículos. Orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas.

Os condutores que vêm da Avenida Recife e desejam acessar o Atacado dos Presentes ou as vias próximas deverão acessar a faixa central do Viaduto Presidente Tancredo Neves para utilizar o novo acesso à Avenida Sul e seguir até a Rua Coronel Fabriciano. 

Já os condutores oriundos do Aeroporto, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, que seguem em direção à Avenida Recife deverão utilizar o retorno logo após o Geraldão para acessar a Rua Tavares Correia, Avenida Senador Robert Kennedy até a Avenida Recife. 

Os condutores que saem do Aeroporto com destino ao Atacado dos Presentes ou à própria Rua Coronel Fabriciano deverão acessar o retorno na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes logo após o Geraldão, acessar a Rua Doutor Tavares Correia, Rua Alan Kardec, Rua Jornalista Cleofas de Oliveira e voltar pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes até acessar a alça do Viaduto Tancredo Neves e utilizar a faixa central para entrar no novo acesso da Avenida Sul e seguir para a Rua Coronel Fabriciano.