Defesa Civil - Sedec

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 22.07.19 - 15h55

Mais Vida nos Morros ganha destaque internacional

img_alt

Programa foi utilizado como case de sucesso pela plataforma Let’s Colour, que reúne ações de transformação de comunidades através da pintura e outras atividades (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Mais Vida nos Morros, programa da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretária Executiva de Inovação Urbana, virou case na plataforma internacional do programa “Let’s Colour”, liderado pelo time global da empresa Tintas Coral, a AkzoNobel. A comunidade do Vasco da Gama, localizado na Zona Norte da cidade, foi a escolhida dentre várias ações espalhadas no mundo todo como destaque pelas transformações que estão levando mais cor, vida e orgulho para os morros do Recife, em parceria com a Coral. Neste capítulo do programa, foram utilizados mais de 6.500 litros de tinta e atingiu a marca de 1.400 famílias diretamente beneficiadas.

“Mais do que proteger e embelezar residências, espaços públicos e patrimônio histórico, queríamos melhorar a vida das pessoas - e especialmente jovens e crianças”, disse Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade da AkzoNobel para a América Latina, empresa parceira do Mais Vida nos Morros, através das Tintas Coral. A parceria que começou no Sítio São Brás, já passou por Beberibe e Vasco da Gama, hoje segue firme nas comunidades do Burity e Campo da União. Com a ampliação do Mais Vida nos Morros para contemplar mais comunidades pela cidade e atender ruas, becos e escadarias onde moram poucas famílias, o programa já está atuando no Alto José Bonifácio, Nova Descoberta e Guabiraba.

“Em todos as comunidades, os moradores escolhem as cores das tintas por si mesmos e colocam a mão na massa, unindo forças com os voluntários e a nossa equipe”, afirma o secretário Tullio Ponzi. O Mais Vida Nos Morros é uma política pública de cidadania e desenvolvimento sustentável que está em sintonia com o Tudo de Cor, movimento nacional das Tintas Coral, que completa 10 anos em agosto acreditando que as cores têm o poder de integrar, inspirar e transformar as cidades e a vida das pessoas. O programa Mais Vida nos Morros vê essas mudanças acontecerem de perto com o protagonismo e engajamento dos moradores. O Vasco da Gama hoje serve de inspiração não só para todo o Brasil, mas para o mundo.

Para acompanhar o trabalho da plataforma Let’s Color destacando as ações do Mais Vida nos Morros, basta acessar o site: http://letscolourproject.com/vasco-da-gama-in-recife-transformed-by-coral-paint/