NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 30.07.19 - 18h52

Obra de eliminação de ponto de alagamento na Av. Dr. José Rufino contará com faixa reversível

CTTU inicia operação nesta quarta-feira (31) com o objetivo de minimizar o impacto no trânsito do local. Obras devem durar 90 dias.

A obra de ampliação da rede de drenagem que está sendo realizada pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) na Avenida Dr. José Rufino, em Areias, irá contar com um esquema especial de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A partir desta quarta-feira (31) será montada uma faixa reversível, inicialmente, na extensão da Ponte do Jiquiá, que liga a Rua São Miguel à Avenida Dr. José Rufino, com o objetivo de minimizar os efeitos no trânsito da região.
 
A obra ocupará uma faixa da via e as outras três faixas atenderão ao fluxo de veículos de acordo com o horário de maior necessidade. Para isso, uma faixa reversível será implantada para auxiliar o fluxo de veículos nos horários de pico. Das 7h até as 16h, duas faixas da via estarão no sentido centro (Afogados) e uma no sentido subúrbio (Jardim São Paulo). Das 16h às 7h, duas faixas estarão no sentido subúrbio e uma em direção ao centro.
 
Equipes de agentes e orientadores de trânsito estarão no local todos os dias para orientar os condutores quanto à mobilidade. A CTTU recomenda que, se possível, os condutores evitem a Av. Dr. José Rufino para não causar maiores retenções e, ainda, planeje um tempo maior para a viagem durante o tempo que o esquema irá vigorar.
 
A intervenção realizada pela Emlurb tem o objetivo de eliminar um grande ponto crítico de alagamento da via, beneficiando milhares de pessoas e diversas linhas de ônibus que trafegam pela região. A Av. Dr. José Rufino está recebendo a implantação de 390 metros de canaletas, em um trecho que vai da antiga fábrica Yolanda até a Rua Santa Cruz do Capibaribe. A obra terá um custo de R$ 1.385.989,99 e duração prevista de 90 dias.