Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.08.19 - 17h23

Psicoterapia é tema de palestra promovida pelo Hospital da Mulher do Recife

img_alt

Organizada pela coordenadora da Psicologia do HMR, Eduarda Pontual, junto com sua equipe, a ação aconteceu nas salas de espera do ambulatório e do centro de imagem ( Foto: Cortesia)

 

Terminam nesta sexta-feira (30), as atividades comemorativas do Hospital da Mulher do Recife, em alusão ao Dia do Psicólogo (27 de agosto). Durante quatro dias, a unidade promoveu mini palestras sobre a profissão e também sobre o serviço realizado na unidade. “Nossos profissionais fazem um trabalho diário de escuta, compreensão e apoio, sempre com competência e comprometimento”, destacou a diretora geral do HMR, Isabela Coutinho.

Organizada pela coordenadora da Psicologia do HMR, Eduarda Pontual, junto com sua equipe, a ação aconteceu nas salas de espera do ambulatório e do centro de imagem. Em suas abordagens, os profissionais levaram usuárias e acompanhantes a conhecerem questões como o processo de psicoterapia, a diferença entre Psicologia e Psiquiatria, a confidencialidade na terapia, código de ética, formação do psicólogo, entre outras. 

Algumas pacientes do ambulatório de Psicologia do HMR, ao assistirem a palestra, fizeram questão de dar seu depoimento sobre o serviço. “Cheguei aqui com muitos conflitos internos para resolver. Questões que comprometiam a minha qualidade de vida. Atualmente, estou bem melhor. Cada vez eu saio do consultório da psicóloga, parece que tirei um peso enorme das costas”, afirmou Jacileide Soares, dona de casa, residente no Ibura. 

Unidade da Prefeitura do Recife, o Hospital da Mulher do Recife está sob administração do HCP Gestão, organização social de saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco.