Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.08.19 - 20h55

Profissionais de Saúde debatem importância do aleitamento materno

img_alt

A capacitação promovida pela Secretaria de Saúde do Recife teve o objetivo de estimular a amamentação, a doação de leite humano e a alimentação complementar saudável. (Foto: Ikamahã/SesauPCR)

 

Profissionais da Atenção Básica à Saúde do Recife participaram, na última quarta-feira (28), do 1º Seminário Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável promovido pela Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife. O objetivo foi capacitar os profissionais para estimular ainda mais a amamentação, a doação de leite humano e a alimentação complementar saudável. O encontro realizado no Centro Universitário Tiradentes (Unit), na Boa Vista, encerrou a programação do Agosto Dourado, em alusão à Semana Mundial da Amamentação. Foram realizadas mais de 100 atividades em diversas unidades de saúde dos oito distritos sanitários do Recife.

Presente na abertura da formação, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, explicou que o seminário integra uma política pública de incentivo à amamentação que vem sendo fortalecida ao longo do tempo. “O encontro faz parte de um política séria, através da qual nossas maternidades municipais conquistaram certificados de Hospital Amigo da Criança, por exemplo, e através da qual criamos a Sala em Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta, no edifício-sede da Prefeitura. Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a nossa política”, destacou o gestor.

Para a coordenadora de Aleitamento Materno do Recife, Lúcia Trajano, o seminário e outras atividades realizadas pela Sesau no Agosto Dourado também serviram para reforçar as estratégias desenvolvidas pelo Programa Municipal de Promoção do Aleitamento Materno. “Os profissionais tiveram a oportunidade de mostrar suas experiências exitosas, para que sirvam de inspiração para os outros, fazendo que essas atitudes sejam replicadas em nossa rede”.