NOTÍCIAS

Ciência, Tecnologia e Inovação | 02.09.19 - 11h52

Abertas inscrições para submissão de palestras do II Gov In Play

img_alt

Seminário acontece durante Rec´n´Play e vai debater soluções de tecnologia no serviço público. (Foto: Cortesia)
 


Promovido pela Empresa de Informática da Prefeitura do Recife (EMPREL) e Agência Estadual de Tecnologia da Informação(ATI), o II Gov In Play está com inscrições abertas para submissão de palestras até 13 de setembro. O Seminário acontece no Teatro Apolo, no Bairro do Recife, dentro da programação do Festival Rec´n´Play, nos dia 02 e 03 de outubro, vai debater soluções de tecnologia para a desburocratização e ampliação do acesso a serviços públicos e já tem um nome de peso confirmado, o francês Samuel Goëta, co-fundador do grupo Datactivist, uma cooperativa cuja missão é abrir dados e torná-los úteis e acessíveis.

As propostas para a realização de palestra (com duração de 15 minutos) devem ser enviadas até 13 de setembro, conforme modelo disponível no site www.govinplay.rec.br e ter um máximo de 2 páginas. As propostas devem apresentar iniciativas originais, já executadas ou que estejam em andamento e terão prioridade as propostas que apresentem resultados ou lições aprendidas.

O evento tem como público alvo gestores do governo, empresas, startups, academia e, pesquisadores bem como aqueles que estão trabalhando em setores de tecnologia, procurando ativamente fornecer soluções inovadoras para serviços do setor público e para o cidadão.

A primeira edição do Gov In Play contou com palestras de Claudio Marinho, Renan Hannouche, Pierre Lucena, Kiev Gama, Romero Guimarães e de representantes do TCE-GO, MPF, MPPE, UFPE, ATI, EMPREL, Porto Digital, entre outros, tendo reunido cerca de 150 participantes de empresas privadas, startups e entidades como SERPRO, Dataprev, CHESF, MPPE, MPF, UFPE, UNICAP, UPE, CEF, Polícia Federal, Receita Federal, Caixa Econômica Federal. As inscrições são gratuitas e são esperados 200 participantes para esta segunda edição.