Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 04.09.19 - 15h29

PCR prepara jovens para o RecN’Play

img_alt

A iniciativa tem a parceria da empresa ThoughtWorks (TW) (Foto: Cortesia)

 

Uma turma composta por 18 jovens, com idade entre 15 a 29 anos, formada por moradores do entorno do Alto Santo Terezinha, Zona Norte do Recife, iniciou nesta terça-feira (03), um curso de linguagem de programação na área de tecnologia, com 30 horas aulas distribuídas em sete encontros, no Compaz Eduardo Campos. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Juventude do Recife da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política Sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPSDDH) e a empresa ThoughtWorks (TW), dentro do Projeto "Conexões Periféricas, com o apoio da Secretaria de Segurança Urbana.

A proposta é ampliar a perspectiva das juventudes, dando a oportunidade de formação, qualificação e inserção na área de tecnologia. A culminância desse projeto será no Rec N'Play – festival que reúne experiências digitais nas áreas de educação, negócios e entretenimentos – que será realizado de 02 a 05 de outubro próximo. Lá, os jovens terão a oportunidade de participar de um Hackathon – evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para criar soluções específicas para um ou vários desafios -, para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o cotidiano das juventudes do Recife.

Para participar do curso foi exigido que o jovem tivesse ensino fundamental completo. “Esse curso foi idealizado com o intuito de contribuir com a formação de jovens na área de linguagem de programação. Além de oportunizar o contato destes com profissionais da área em desenvolvimento de software, que só se concretizou através da parceria com a empresa ThoughtWorks, esperamos que essa iniciativa prospere e consigamos formar muitos jovens nesta área”, Camila Barros Secretária Executiva de Juventude.